Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento ou Aumento mamário

Mamoplastia de aumento ou Aumento mamário

Mamoplastia de aumento ou Aumento mamário

As mamas podem ter o seu volume aumentado através da cirurgia, a chamada mamoplastia de aumento.
Com a mamoplastia de aumento pretende melhorar a sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é possível escolher o novo volume, pois há vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas, o que proporciona maior opção quanto ao resultado estético.
Existe uma harmonia entre o volume ideal das mamas e o tamanho do tórax, característica que deve ser preservada no planeamento da cirurgia. Para chegar a um consenso sobre as próteses a serem utilizadas, os médicos conversam com as pacientes sobre o tamanho de mama que desejam.
Normalmente são utilizadas próteses de silicone com revestimento texturizado, que oferecem melhores resultados.
A mama assim que operada passa por três períodos evolutivos:

  1. Período imediato: Vai até o 30º dia. Neste período, apesar das mamas apresentarem um aspeto bastante melhorado, a sua forma e volume ainda estão abaixo do resultado planeado.
  2. Período mediato: Vai do 30º dia até o 3º mês. Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. São características dessa fase inchaço das mamas em maior ou menor grau. Além disso, a cicatriz encontra-se em plena fase de transição.
  3. Período tardio: Vai do 3º até o 12º mês. É o período em que a mama atinge seu aspeto definitivo (forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.). O grau de elasticidade da pele das mamas, bem como, o volume da prótese introduzida têm grande importância no resultado final. O equilíbrio entre os dois varia de caso para caso.

Felizmente, as cicatrizes desta cirurgia podem ficar bastante disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses. Podem-se colocar as cicatrizes no sulco formado entre a mama e o tórax, na área da aréola, e até mesmo na axila. O local da cicatriz será sempre decidido com a paciente, pois existem limitações técnicas que, dependendo de seu tipo de mama, impedem uma ou outra solução. Com o decorrer do tempo, as cicatrizes melhoram, chegando mesmo à quase imperceptibilidade em certos casos.
Apesar de o resultado imediato ser muito bom, somente entre o 12º e 18º mês é que as mamas atingirão a sua forma definitiva.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento ou Aumento mamário