Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento – Quando se deve fazer?

Mamoplastia de aumento – Quando se deve fazer?

Aumentar o tamanho dos seios é um sonho para muitas mulheres, e, fazer uma pesquisa sobre todo o processo para se efectuar uma mamoplastia de aumento é o primeiro passo na sua jornada em busca de uma nova aparência.

É natural que as mulheres queiram colocar implantes de silicone, mas na maior parte dos casos têm muitas dúvidas sobre este procedimeno o que por vezes até impede que o seu desejo se torne realidade.02

Trata-se assim um passo importante na sua tomada de decisão começar a procurar informação sobre a mamoplastia de aumento.

Se você quer realizar uma mamoplastia de aumento, deve considerar alguns pontos que irão definir o sucesso do procedimento. Por exemplo, quando deve fazer a mamoplastia de aumento?

Deverá fazer uma mamoplastia de aumento após os seus seios estarem totalmente desenvolvidos e, ainda assim, se sente incomodada com a sensação de que as suas mamas são muito pequenas ou perderam forma e volume após uma gravidez, redução de peso, ou com o envelhecimento.

Seios assimétricos, que não se desenvolveram normalmente, ou que têm uma forma alongada, também podem ser corrigidos com uma mamoplastia de aumento.

O primeiro passo para fazer uma cirurgia de aumento mamário é procurar um bom profissional para efectuar a sua avaliação. Deverá escolher um médico/cirurgião estético inscrito na Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstructiva e Estética e que possua boas referências.

Depois da escolha do profissional, e de realizar todos os exames necessários para a realização do procedimento, o cirurgião irá marcar a data da cirurgia. Não existem muitos riscos associados para mulheres que não possuam outros problemas de saúde.

Por isso, é preciso estar segura e tranquila diante da sua decisão.

Depois da cirurgia, você vai precisar de ter alguns cuidados pós-operatórios.

O seu cirurgião irá prescrever medicamentos para o alívio da dor e também para proteger o seu organismo de uma possível infecção.

Além disso, você não deverá fazer qualquer tipo de esforço físico, e deverá usar um soutien pós cirúrgico durante pelo menos 30 dias após a realização da mamoplastia de aumento, e evitar levantar os braços, entre outros cuidados. Seguir as orientações que o seu cirurgião lhe indicar à risca é de extrema importância para o sucesso da sua mamoplastia de aumento.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento – Quando se deve fazer?