Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento: Seios pequenos ficam artificiais com implantes?

Mamoplastia de aumento: Seios pequenos ficam artificiais com implantes?

Mamoplastia de aumento: Seios pequenos ficam artificiais com implantes?

Seios pequenos ficam artificiais com implantes de silicone? Esta é a pergunta de muitas pacientes que procuram a nossa clínica para efetuar um aumento mamário.

Existem duas respostas a esta pergunta. Contudo, como se vai aperceber, é possível um ótimo resultado e ficar com os seios lindos e muito naturais mesmo após a realização da mamoplastia de aumento.

Ficou curiosa? Não se preocupe! Nós vamos explicar-lhe para que consiga entender o que um cirurgião experiente faz para garantir um excelente resultado, até mesmo nos casos em que os seios são pequenos.

Quando os seios pequenos ficam artificiais com implantes de silicone

É preciso entender que as próteses de silicone devem ficar cobertas pelos tecidos mamários. Isto é, os implantes devem ficar revestidos pela própria glândula mamária, pela pele e pelo tecido celular subcutâneo que no seu todo constituem a mama.

Quando a pele é muito fina, e a glândula mamária pequena, as próteses podem ficar bastante evidentes. Nesse caso, o resultado final da cirurgia de mamoplastia de aumento não é tão natural.

Outras situações que podem deixar os seios artificiais são as dimensões e o perfil dos implantes mamários escolhidos. Se as próteses têm uma base muito larga em relação ao tórax da paciente, os seus bordos poderão aparecer ou ser visíveis no seu contorno. Assim, o resultado, evidentemente, que ficará bastante artificial.

Com um perfil dos implantes inadequado, os seios pequenos também ficar artificiais.

Se no seu caso não pretender obter um resultado artificial deverá escolher um Cirurgião Plástico e Estético experiente. Só ele lhe irá indicar qual o perfil de implante adequado ao seu caso para conseguir a projeção que pretenda sem ultrapassar o limite do “natural”. Ou então, até lhe pode indicar que o que pretende não é possível.

Próteses de perfil super alto ou alto costumam ser as mais adequadas para evitar o aparecimento dos rebordos dos implantes a nível da parte lateral do tórax. No entanto, a escolha fica condicionada ao biótipo da paciente.

Na posição errada (plano anatómico errado), seios pequenos ficam artificiais com os implantes mamários

A maioria das mamoplastia de aumento é efetuada com colocação dos implantes atrás da glândula mamária (plano subglandular) e à frente do músculo peitoral. Portanto, os implantes ficam revestidos pela glândula mamária e pela pele.

Mas quando a paciente tem os seios realmente muito pequenos, esta pode não ser a melhor posição.

Nestes casos, o médico necessita de recorrer a uma camada adicional de tecidos para cobrir as próteses. Nestes casos a melhor alternativa é colocar os implantes atrás do músculo peitoral, isto é, no plano submuscular.

Formato incompatível com as necessidades da paciente

A maioria das mulheres consegue um resultado mais natural com as próteses redondas, com perfil alto ou super alto. Isto é mais verdade ainda nos casos de pacientes com tórax estreito.

Portanto, escolha sempre um cirurgião experiente. Apenas ele tem a capacidade determinar o melhor modelo de prótese de silicone, adequado ao seu biótipo e as suas características naturais da mama.

Como fazer com que seios pequenos não fiquem artificiais com silicone?

Com um procedimento cirúrgico bem planeado, que tenha em consideração as características da paciente; só assim é que consegue se assegurar que o resultado final ficará natural.

Um bom cirurgião fica atento às seguintes questões:

1.Tamanho das próteses de silicone

O tamanho das próteses precisa ser adequado ao biótipo da paciente, uma vez que quanto mais proporcionais forem os seios, mais naturais eles ficarão.

A maioria das mulheres nem imagina que, para ter uma boa projeção, elas nem sempre precisam de uma prótese gigantesca. Muitas vezes, basta equilibrar essa projeção com uma prótese de perfil mais alto.

Além disso, é importante destacar que o exagero no tamanho das próteses pode causar uma série de complicações.

Embora seja um procedimento muito seguro, alguns problemas podem acontecer quando a paciente insiste em colocar próteses maiores que o indicado.

Nestes casos podem surgir complicações como a simastia e o rippling, além das famigeradas estrias.
Por isso, recomendamos sempre que tenha em atenção as recomendações do médico em relação ao tamanho

das próteses. Isso é fundamental para um resultado natural.

2. Posição/plano anatómico ideal das próteses de silicone

Ao colocar os implantes por detrás do músculo, o médico consegue oferecer uma camada extra de tecido para os revestir. Assim, a prótese não fica evidente e o resultado torna-se bastante natural.

Contudo essa técnica, tal como todas a técnicas, tem vantagens e desvantagens. A paciente precisa estar ciente tanto dos resultados finais da cirurgia quanto do pós-operatório.

Em primeiro lugar, com os implantes colocados por detrás do músculo, o colo não fica tão marcado e a transição entre as próteses e o peito é mais suave.

Além disso, essa posição das próteses torna o pós-operatório um pouco mais doloroso. Também existe um maior risco de deslocamento da prótese.

No entanto, ainda assim esse incómodo é temporário.

Por isso, não vale a pena abdicar do sonho de obter um resultado natural só porque não está indicado colocar os implantes à frente do músculo.

Quem precisa colocar implantes por detrás do músculo?

Já sabe que pacientes com seios muito pequenos precisam colocar os implantes por detrás do músculo. Mas afinal, o que são “seios muito pequenos”?

Às vezes, a paciente acredita que as suas mamas são insuficientes para cobrir os implantes. Contudo, durante a avaliação clínica, o médico pode considerar que a pele da paciente tem uma boa espessura e que as suas glândulas mamárias também são suficientes para uma cobertura adequada dos implantes.

Portanto, não tire conclusões precipitadas. Apenas o médico consegue dizer qual é a posição mais adequada, de acordo com seu biótipo e outras características, como a qualidade da pele.

Tudo depende da avaliação clínica que é obrigatória e é realizada durante a consulta médica.

E se tem os seios muito pequenos e tem medo de ficar com um resultado muito artificial após a sua cirurgia de aumento mamário, não se preocupe.

A técnica cirúrgica adequada irá ajudá-la a realizar o seu sonho de ter seios maiores, sensuais, lindos e naturais.

Porque espera mais? Marque a sua consulta médica com a nossa equipa agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento: Seios pequenos ficam artificiais com implantes?