Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento, será que é uma cirurgia indicada para todas?

Mamoplastia de aumento, será que é uma cirurgia indicada para todas?

Mamoplastia de aumento, será que é uma cirurgia indicada para todas?

A mamoplastia de aumento continua a ser um dos procedimentos estéticos mais procurados em todo o mundo.
Através da colocação de implantes de silicone, o aumento mamário pode ajudar a criar um corpo mais proporcional, aumentando assim a confiança e a auto-estima das pacientes.

Quem pode realizar esta cirurgia?

As melhores candidatas são pacientes que estejam saudáveis e física e psicologicamente estáveis, mas que não estejam satisfeitas com o tamanho ou a forma das suas mamas.
A mamoplastia de aumento pode ser usada para:

  1. Aumentar o volume das mamas
  2. Criar uma aparência mais equilibrada
  3. Melhorar as proporções corporais
  4. Recuperar volume nas mamas depois de uma perda de peso acentuada ou de uma gravidez
  5. Reconstruir as mamas depois de uma mastectomia

Depois do aumento mamário, as suas mamas irão ter uma aparência mais proporcional com o resto do seu corpo. Estarão mais volumosas e proeminentes e, ao mesmo tempo, manterão a sua sensibilidade e a capacidade de amamentar.
Apesar das suas muitas vantagens, a mamoplastia de aumento não é aconselhada para todas as pacientes. A melhor forma de determinar se é uma boa candidata ou se esta cirurgia é a mais aconselhada para os objetivos que pretende, é falando com um cirurgião plástico que irá falar consigo e fazer todas as avaliações necessárias.

O que esperar durante a cirurgia?

É administrada anestesia geral ou local com sedação. Depois da sedação, o cirurgião faz uma pequena incisão por baixo das mamas, nas aréolas ou nas axilas (a localização das incisões é escolhida por si em conjunto com o seu cirurgião). O tamanho das incisões pode variar dependendo do tipo de implante e do seu tamanho. Através da incisão é feita uma pequena cavidade por cima ou por baixo do músculo peitoral, na qual são colocados os implantes mamários e que por fim é encerrada com suturas.
Os principais tipos de implantes existentes são de silicone. O seu cirurgião irá ajudá-la a escolher o tipo de implantes que mais se adequa a si e aos resultados que pretende atingir.

E depois da cirurgia?

Depois da cirurgia as suas mamas ficarão protegidas por um soutien cirúrgico de contenção.
Poderão ser-lhe colocados drenos para evitar a acumulação de fluídos. Irá conseguir andar imediatamente depois da cirurgia, mas deve repousar e evitar fazer qualquer tipo de esforços nos primeiros dois dias.
Os resultados serão imediatamente visíveis, mas tenha em atenção que durante as primeiras semanas poderá ter inchaço e nódoas negras na zona operada e na parte de cima da barriga.
Os pensos serão removidos alguns dias depois da cirurgia e os pontos, nos casos que tiverem, em 7 a 10 dias. O soutien de contenção tem que ser usado durante, pelo menos, um mês.
O tempo de recuperação varia de paciente para paciente. As atividades de rotina podem ser retomadas após cerca de duas semanas, mas deve evitar levantar pesos durante, pelo menos, um mês. Deve ter cuidado com impactos acidentais e exposição solar durante os primeiros 3 a 4 meses. As cicatrizes irão desvanecer ao longo do tempo e ao fim de alguns meses ficarão praticamente invisíveis.

Compreender os riscos

Tal como em qualquer outra cirurgia, a mamoplastia de aumento comporta riscos e possíveis complicações, que incluem desconforto, nódoas negras, assimetria e alterações de sensibilidade. O seu cirurgião plástico irá conversar consigo pormenorizadamente sobre todos os riscos relacionados com a cirurgia.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento, será que é uma cirurgia indicada para todas?