Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento: tipo de prótese

Mamoplastia de aumento: tipo de prótese

Os implantes mamários utilizados na mamoplastia de aumento são feitos de silicone e o seu conteúdo pode ser de gel de silicone (os mais utilizados) ou soro fisiológico.

Em relação às próteses mamárias temos que ter em atenção três características, que são o seu revestimento, o seu conteúdo e ainda a sua forma.

Os implantes mamários que usamos são implantes preenchidos com gel de silicone, livre de impurezas e testado em humanos, isto é, é um silicone diferente do usado em muitas outras aplicações.Mamoplastia de Aumento

As próteses de silicone que utilizamos têm um revestimento que funciona como uma barreira e que evita que o gel saia da prótese, mesmo que haja uma rotura, por exemplo num traumatismo muito forte.

De qualquer maneira, caso isso venha a ocorrer, este gel de silicone é altamente coesivo pela que não se espalha pelo corpo.

O revestimento é a parte externa da prótese e pode ser liso, texturizado ou de poliuretano.

O tipo de revestimento está directamente relacionado ao que chamamos contratura capsular (sintomática). Isto ocorre quando a fibrose que se forma ao redor da prótese (cápsula) fica dura e apertada.

A contratura capsular é vulgarmente conhecida como ¨rejeição¨ da prótese. Quando isso acontece, a mama fica ¨dura¨ e é necessário uma nova cirurgia para se fazer o tratamento desta contractura.

Não usamos próteses com revestimento devido ao seu alto índice de desenvolvimento de contratura capsular.

A forma ideal da prótese mamária varia de acordo com o corpo de cada mulher e com resultado esperado, e pode ser redonda ou anatómica.

As próteses redondas são muito semelhantes a uma bola cortada ao meio, e a sua altura é igual à largura. Elas não apresentam uma posição definida e a única variação está na projeção da prótese.

As próteses anatómicas parecem uma gota cortada ao meio e, neste caso, a largura, altura e projeção são variáveis.

Elas dão uma forma mais natural à mama, visto que a prótese se ¨encaixa¨ nas dimensões do corpo.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento: tipo de prótese