Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de aumento, uma cirurgia personalizada

Mamoplastia de aumento, uma cirurgia personalizada

 

Atualmente, a grande variedade de diferentes tipos de implantes mamários permite individualizar a cirurgia de aumento mamário, de modo a proporcionar um belíssimo resultado para as pacientes com os mais diversos tipos e formatos de mamas e de tronco.

Implantes com uma projecção maior com uma base menor permitem fornecer maior projeção para pacientes com o tórax mais estreito, que antes ficavam limitadas a próteses de menor tamanho.02

Pacientes com um tronco mais largo beneficiam de implantes com maior base, dado que preenchem uma porção maior do tórax.

Os diferentes tipos de implantes disponíveis atualmente possibilitam ao cirurgião escolher o tipo de prótese mais adequada para cada biótipo, buscando sempre os melhores resultados para cada paciente. É claro que isso implica que o cirurgião estético tenho conhecimento da ampla gama de implantes disponíveis de modo a tirar partido de toda ela.

É impensável que recorra a um cirurgião que apenas use um tipo de implante mamário que usa em todas as situações.

A cirurgia de aumento das mamas é realizada, geralmente, com anestesia local com sedação, demora em média 1:30h e leva a um aumento incomparável da feminilidade e auto-estima da paciente.

Pela rapidez com que se observa o resultado e pelo conforto do pós-operatório, a cirurgia de aumento das mamas é a preferida das mulheres portuguesas.

A via de acesso/cicatriz pode ser feita no contorno das aréolas, na axila ou no sulco submamário. Não se deve considerar que uma via é melhor do que a outra, mas sim escolher a melhor via para cada tipo de paciente.

Pacientes com aréolas pequenas, por exemplo, beneficiam do acesso no sulco submamário.

Na maioria dos casos, no entanto, a própria paciente escolhe a via de acesso, de acordo com a sua vontade. De qualquer maneira, quando realizada com cuidado e critério, todas as vias são adequadas e dão origem a cicatrizes discretas e bem posicionadas, que passam despercebidas face à beleza proporcionada por esta cirurgia.

O posicionamento do implante pode ser feito acima ou abaixo do músculo peitoral, com indicações distintas para cada caso, devendo a sua indicação ser sempre avaliada pelo cirurgião.

O tamanho dos implantes deve ser escolhido pelo cirurgião, que por sua vez deve adequar-se ao desejo da paciente.

Com a grande variedade de implantes que temos nos dias de hoje, cada paciente tem um tipo de implante mais adequado para atingir o seu objetivo.

Cabe ao cirurgião, no entanto, orientar a paciente na escolha do tamanho mais adequado, evitando exageros que possam comprometer o contorno corporal e a beleza do corpo da mulher.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

Crisalix_banner_728x90


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de aumento, uma cirurgia personalizada