Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução

Mamoplastia de redução

A mamoplastia de redução é a cirurgia que se realiza para reduzir o volume dos seios, tal como o nome indica.

Neste processo, procura-se melhorar o aspecto da mama quanto à flacidez e à forma da mama original. O volume deve estar em harmonia com o tamanho do tórax.
Na mamoplastia de redução podem ser usadas anestesias local com sedação ou geral, dependendo da avaliação clinica.03

O tempo de internamento para este tipo de cirurgia é de 12 a 24 horas e a paciente pode retomar as suas atividades normais cerca de oito dias após a cirurgia.
Na maioria dos casos, a cicatriz causada pela mamoplastia de redução fica quase imperceptível.

O mais comum são as cicatrizes em forma de “T” invertido na parte inferior da mama, além de outros tipos de cicatrizes como “I” e “L/J”.
O resultado imediato, pós-cirúrgico, é muito bom.

Porém o resultado final só é atingido, na maior parte dos casos, entre o terceiro e o 18.º mês.

O processo pós-operatório geralmente é indolor, desde que a paciente obedeça às instruções médicas.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução