Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de Aumento Flash Recovery – recuperação fácil e rápida

Mamoplastia de Aumento Flash Recovery – recuperação fácil e rápida

Mamoplastia de Aumento Flash Recovery – recuperação fácil e rápida

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais populares no mundo. Em Portugal, já é a cirurgia plástica com maior procura. Por ser uma cirurgia realizada com tanta frequência, os protocolos cirúrgicos têm vindo a evoluir a grande velocidade, estando sempre a aparecer novas técnicas, materiais e equipamentos.

A evolução da mamoplastia de aumento tem caminhado no sentido de aumentar a segurança, a satisfação e o conforto das pacientes. Por exemplo, do ponto de vista da segurança, os implantes que há algumas décadas tinham “prazo de validade”, hoje já não têm a necessidade de troca. No que toca à satisfação, têm surgido novas formas e novos materiais para que o resultado seja sempre completamente ajustado às expectativas da paciente.

Também do ponto de vista do da recuperação tem havido desenvolvimentos. É aí que surge a técnica de Flash Recovery, que proporciona uma recuperação extremamente célere.

O que é a mamoplastia de aumento Flash Recovery? 

A mamoplastia de aumento tem vários benefícios, especialmente a nível da autoestima da mulher. No entanto, está frequentemente associada a um período de recuperação desconfortável e demorado, o que coloca uma barreira entre algumas mulheres e o seu “eu” mais confiante.

A técnica de Flash Recovery vem deitar abaixo esta barreira, tornando possível uma recuperação mais rápida e confortável. Com esta técnica, o período mais difícil da recuperação pode ser reduzido até menos de 24 horas! O objetivo final é sempre aumentar a segurança da paciente e reduzir a limitação do pós-operatório. Para que isto seja possível, é preciso que o médico e a paciente cumpram alguns princípios.

O que é necessário para que o Flash Recovery funcione?

A Mamoplastia de Aumento Flash Recovery implica o seguimento de alguns princípios.

Em qualquer mamoplastia de aumento, é necessário criar espaço para a colocação do implante mamário. Tradicionalmente, este espaço é criado com métodos um tanto ou quanto agressivos, que envolvem “forçar” e esticar os tecidos, recorrendo a instrumentos invasivos ou até às mãos do próprio cirurgião. Na Mamoplastia de Aumento Flash Recovery, procura-se criar este espaço reduzindo ao máximo o traumatismo nos tecidos, recorrendo a equipamentos especiais e a uma cauterização apenas dos tecidos necessários, sem afetar os tecidos circundantes.

Outro ponto crítico para a Mamoplastia de Aumento Flash Recovery é a adequação dos implantes à paciente. Acredita-se que a utilização de implantes cuja dimensão não esteja ajustada à paciente pode resultar numa recuperação mais difícil. Assim, a paciente é medida de forma extremamente precisa e é calculado qual o implante mais adequado para um resultado natural e indolor.

Ao melhorar as técnicas utilizadas para a criação do espaço onde é colocado o implante, conseguimos reduzir o traumatismo a curto prazo. Por outro lado, analisando com precisão as características anatómicas de cada paciente, e escolhendo os implantes mais adequados, conseguimos reduzir o traumatismo a longo prazo.

Como é a recuperação de uma mamoplastia Flash Recovery?

Quando são utilizadas as técnicas Flash Recovery, a maioria das pacientes estão capazes de fazer tarefas do dia-a-dia em menos de 24 horas! Como em qualquer recuperação, terá de esperar algum tempo até proceder a alguma atividade mais intensiva. Além disso, não deixa de ser indispensável que faça as consultas de acompanhamento necessárias, para garantir que tudo corre bem a curto, médio e longo prazo.

O importante é que não terá de (nem deverá) ficar em repouso durante dias. No dia seguinte estará pronta para fazer uma vida relativamente normal!

Se tem interesse em fazer uma mamoplastia de aumento com flash recovery, fale connosco!

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de Aumento Flash Recovery – recuperação fácil e rápida