Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Reduzir mamas grandes e pesadas

Reduzir mamas grandes e pesadas

789As mamas após a puberdade são rígidas devido à quantidade de glândula malária existente.

Com o passar do tempo, há uma diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência à ptose (queda da mama).

A gravidez é um importante factor na aceleração da ptose mamária.

A mamoplastia de redução tem como objectivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes.

A mamoplastia de redução está indicada para a redução de mamas volumosas e para suspensão de mamas ptosadas (caídas); pode também ser indicada para correção de assimetrias entre as mamas.

As mamas desempenham um importante papel na sexualidade feminina e o resultado estético obtido com esta cirurgia é extremamente positivo, inclusive sob o ponto de vista psicológico.

A mamoplastia de redução também permite reduzir mamas grandes e pesadas, visando solucionar desconfortos e problemas físicos, como dores nos ombros, pescoços e costas, que por vezes pode provocar desvios de coluna.

Corrige também a forma e flacidez das mamas, reduzindo a quantidade de estrias.

Caso a paciente deseje, também se pode reposicionar o mamilo e, se necessário, reduzir o seu tamanho e da areola.

Com a mamoplastia de redução procuramos equilibrar o volume da mama e o tamanho do tórax, chegando a um resultado esteticamente harmonioso.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Reduzir mamas grandes e pesadas