Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mamoplastia de redução: acabe com as dores nas costas

Mamoplastia de redução: acabe com as dores nas costas

Mamoplastia de redução: acabe com as dores nas costas

A Mamoplastia de redução é uma intervenção cirúrgica que visa reduzir o peito demasiado volumoso. Os motivos podem ser tanto estéticos como de saúde, uma vez que o peso do tecido mamário nestes casos prejudica quer o bem-estar quer a autoestima da paciente.

Indicações da Mamoplastia de redução

A Mamoplastia de redução pode ser realizada com diferentes objetivos, nomeadamente:

  • aliviar as dores na região dos ombros, pescoço e costas
  • atenuar problemas de coluna
  • melhorar  o aspecto do peito descaído (especialmente após amamentação ou grande perda de peso)
  • superar problemas psicológicos devido ao tamanho excessivo do peito
  • evitar feridas nos ombros (provocadas pela fricção das alças do soutien)

Quando surgem os resultados definitivos?

Notam-se resultados evidentes ao longo dos meses, sendo que o resultado final surge ao fim de 12-18 meses após a intervenção. Depende do tipo de pele, da constituição glandular do tecido mamário e da presença de estrias.

Os resultados desta intervenção são permanentes. Eventualmente pode dar-se alguma alteração devido a uma gravidez ou um aumento de peso excessivo. Aqui, a elasticidade da pele de cada pessoa é um fator fundamental.

A Mamoplastia de redução é um procedimento seguro?

Sim, é um tratamento relativamente seguro e por vezes até mesmo imprescindível para a qualidade de vida de algumas pacientes.

O que devo ter em conta em relação a uma mamoplastia de redução?

Redução mamária

Tal como qualquer cirurgia, a mamoplastia de redução comporta cicatrizes, que se localizam à volta da aréola e no sulco mamário. É frequente que fiquem cada vez menos evidentes a partir do sexto mês.

Inicialmente pode também verificar-se alguma alteração da sensibilidade nos mamilos mas, em geral, esta melhora com o tempo. Quanto à amamentação, em princípio uma redução não será impeditiva para a mesma, mas deve discutir essa possibilidade com o seu cirurgião.

É muito importante que, após a cirurgia e passado o tempo de recuperação, utilize um soutien adequado ao seu novo tamanho. Escolher o soutien certo, em termos de formato e tamanho, é essencial para cuidar de forma adequada das suas mamas ao longo dos anos! Desta forma evitará também que as dores nas costas regressem, tendo um dia-a-dia mais saudável e confortável.

Onde posso fazer uma mamoplastia de redução?

Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de redução visite o nosso site https://www.faccia.pt

Saiba mais sobre Mamoplastia de redução aqui.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

be a pal and share this would ya?
Mamoplastia de redução: acabe com as dores nas costas