Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mastopexia

Mastopexia

A mastopexia é a intervenção cirúrgica que corrige as mamas descaídas ou assimétricas, que tenham sofrido uma redução de volume, e cujos mamilos e aréolas estejam distendidos e/ou a apontar para baixo.

A mastopexia ao levantar as mamas, permite obter um peito com um aspeto mais jovem e harmonioso. Caso haja volume mamário a mais ou a menos, poderá ser feito, em simultâneo uma redução mamária ou uma mamoplastia de aumento.

03

A mastopexia deverá ser considerada nos casos em que a gravidez, a amamentação, a força da gravidade, as flutuações de peso e o envelhecimento normal, tenham influenciado o aspeto normal da mama, mas também nos casos em que um simples aumento mamário não será suficiente para alcançar o resultado que deseja.

A mastopexia pode ser realizada sob anestesia local com sedação e sem internamento. O local das incisões, e consequentes cicatrizes, depende das técnicas que forem utilizadas para remover o excesso de pele e remodelar o tecido mamário e claro que isto depende de caso para caso.

O seu cirurgião escolherá a técnica que melhor se adequa ao tamanho e forma das suas mamas, tamanho e posição das aréolas, grau de ptose, qualidade e elasticidade da mama, e quantidade de pele a ser removida.

Durante a mastopexia é retirado o excesso de pele e a posição dos mamilos e aréolas é alterada para uma posição mais elevada. Se as aréolas estiverem distendidas é possível reduzir o seu tamanho. Os mamilos e aréolas permanecem ligados ao tecido mamário subjacente, e isto permite a preservação de sensação e amamentação.

Se a mastopexia for realizada de forma correcta, as mamas não voltarão à posição pré-operatória durante décadas, assumindo que não haverá flutuações de peso significativas nem ocorrência de gravidez. Para sua segurança, é recomendável que faça consultas de acompanhamento regularmente, e sempre que note algumas alterações nas mamas.

Complicações significativas relacionadas com a mastopexia são pouco frequentes, contudo, todas as intervenções cirúrgicas acarretam alguns riscos, como reações adversas à anestesia, hematomas ou seromas (acumulação de sangue ou fluidos debaixo da pele), infeções e hemorragias, alterações da sensibilidade, má cicatrização e mesmo resultados insatisfatórios que requeiram uma nova intervenção cirúrgica.

Poderá minimizar alguns destes riscos caso siga minuciosamente as indicações do seu cirurgião, antes e depois da realização da mastopexia.

Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mastopexia