Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Tem mamas grandes e caídas? Saiba como a mastopexia pode ajudar!

Tem mamas grandes e caídas? Saiba como a mastopexia pode ajudar!

Tem mamas grandes e caídas? Saiba como a mastopexia pode ajudar!

As mamas grandes e caídas são causa de desconforto estético, físico e até mesmo psicológico para muitas mulheres. A correção cirúrgica indicada para esses casos é a mastopexia ou a mamoplastia de redução.

O momento ideal para a realização da cirurgia é após a estabilização do tamanho das mamas. Assim, as adolescentes devem aguardar até ao fim do crescimento a as mulheres com frequentes alterações de peso devem tentar manter o mesmo estável.

mamoplastia de aumento

Embora grande parte dos casos de flacidez nas mamas resulte da gestação e da amamentação, é possível que algumas mulheres apresentem mamas caídas sem ter passado por esse processo. Uma dúvida frequente é sobre o possível compromisso na capacidade de amamentação após a redução mamária.

Antes de responder essa pergunta, porém, é preciso compreender no que consiste a cirurgia de redução mamária. Dependendo do grau de ptose mamária e do volume dos seios, remove-se uma determinada quantidade de excesso de pele, de gordura e de glândulas mamárias, responsáveis pela produção de leite. A incisão também varia conforme o tamanho das mamas e da sua queda.

Casos mais graves exigem uma remoção de mais gordura e glândulas mamárias que os menos graves. Assim, a futura produção de leite poderá ficar comprometida. Não na qualidade, mas na quantidade. Além disso, é preciso aguardar a plena recuperação dos ductos, canais de transporte de leite até os mamilos, após a realização da cirurgia.

Uma vez que a amamentação frequentemente resulta em flacidez da pele dos seios, o ideal é que a redução das mamas seja realizada somente quando a paciente decidir que não irá engravidar nem amamentar mais.

Simuador de cirurgia plástica

Além do tempo de amamentação, a quantidade de gestações e as alterações de peso também causam flacidez e queda das mamas.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mastopexia ou mamoplastia rede redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mastopexia e mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Tem mamas grandes e caídas? Saiba como a mastopexia pode ajudar!