Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mastopexia ou Levantamento das Mamas

Mastopexia ou Levantamento das Mamas

Captura de ecrã 2016-01-27, às 09.58.13

A gravidez, a amamentação, as oscilações de peso, assim como o próprio envelhecimento natural têm uma influência directa no contorno e forma das mamas, tendo consequências directas na autoestima da mulher.

A cirurgia de levantamento das mamas, também designada de mastopexia, tem como objectivo não apenas elevar os seios caídos, mas também torná-los esteticamente harmoniosos, através do reposicionamento da mama, da excisão do excesso de pele e muitas vezes dea própria glândula.

Neste procedimento a aréola é reposicionada e o tecido mamário é remodelado de maneira a deixar as mamas mais firmes e com um aspecto mais jovem.

Muitas vezes utilizamos implantes mamários (de silicone) nesta cirurgia, procedendo-se a excisão do excesso de glândulas e de gordura (que costumam estar flácidos) e ao mesmo tempo coloca-se um implante que faz com a mama fique muito mais consistente, firme e “em pé”.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mastopexia ou Levantamento das Mamas