Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mastopexia: o que deve saber

Mastopexia: o que deve saber

Mastopexia ou lifting mamário é o procedimento cirúrgico que tem como objectivo o reposicionamento da aréola e do tecido mamário através da remoção do excesso de pele e remodelação do tecido mamário com formação de um novo contorno da mama.

Isto significa que há uma melhoria da aparência da forma da mama com o lifting mamário.

O sucesso e a segurança do procedimento dependem muito de sua sinceridade durante a consulta e da sua capacidade de objectivar o que pretende com o procedimento.

Nas consultas de avaliação e de pré-operatório deverá transmitir ao cirurgião plástico e estético a razão pela qual quer se submeter à cirurgia, as suas expectativas e o resultado que deseja.

Durante essas consultas também deverá referir o seu estado clinico, se existe alguma alergia medicamentosa e quais os tratamentos médicos que fez ou está a fazer, nomeadamente se está a tomar alguns medicamentos, vitaminas ou medicamentos naturais, assim como se é fumadora e se tem hábitos alcoólicos ou de drogas. As cirurgias prévias e se existe ou não uma história familiar de cancro da mama também deverão ser referidas.

O cirurgião plástico e estético irá avaliar o seu mastopexia - facciaestado geral de saúde e todas as condições clinicas pré-existentes ou factores de risco, examinar os seus seios, tirar medidas detalhadas do tamanho e forma, analisar a qualidade da pele e a posição dos mamilos e aréolas e por fim tirar.

Nessa mesma consulta o seu médico, com base na sua situação particular, irá propor-lhe as opções que achar mais adequadas e recomendar-lhe um procedimento cirúrgico, explicar-lhe os resultados que poderá obter e quais os riscos ou complicações potenciais que possam existir.

Antes da cirurgia poderá ter que fazer exames complementares, como por exemplo, análises ao sangue, tomar alguns medicamentos ou ajustar os seus medicamentos actuais e fazer uma ecografia ou mamografia.

Deverá deixar de fumar e não tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais.

A decisão de se submeter a uma cirurgia é pessoal e deverá avaliar se os benefícios que obterá irão atingir os seus objectivos e se, sobretudo, os riscos e potenciais complicações compensarão esses resultados.

O seu cirurgião plástico e/ou equipe irão explicar-lhe, em detalhes, os riscos associados à cirurgia e deverá assinar o termo de consentimento para assegurar que compreendeu plenamente o procedimento ao qual irá se submeter e quaisquer os riscos ou complicações potenciais.

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mastopexia: o que deve saber