Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mastopexia ou cirurgia de levantamento das mamas

Mastopexia ou cirurgia de levantamento das mamas

A mastopexia é a cirurgia estética que tem o objectivo de melhorar a forma, o contorno das mamas e corrigir a ptose (queda) das mesmas.

As mulheres que estão satisfeitas com o volume das mamas apesar de estarem flácidas e “caídas”, ou estão insatisfeitas com o facto de os mamilos estarem a apontar para baixo são umas boas candidatas à realização de mastopexia.

A ptose (queda) das mamas pode ser devido a perda de elasticidade da pele, provocada por alterações de peso, gravidez, amamentação ou apenas pelo envelhecimento e a acção da gravidade.

Algumas mulheres preferem submeter-se à mastopexia antes de terem filhos, preferindo passar a sua vida adulta com umas novas mamas e tratar quaisquer alterações no futuro, se surgirem.

A mastopexia não interfere, na maioria das vezes, com a possibilidade de amamentar, pois os canais galactofaros por onde sai o leite são preservados.

O objetivo da mastopexia é elevar e remodelar as mamas caídas, retirando o excesso de pele além de se reposicionar os mamilos

Há mulheres em que as mamas se desenvolvem de uma forma diferente à direita e mastopexia - facciaà esquerda, ficando uma maior que a outra. Nestes casos, um implante de silicone pode ser colocado apenas de um lado, para igualar o tamanho ao mesmo tempo em que se faz o levantamento, colocando as mamas na sua posição normal.

As incisões para a mastopexia variam, em geral, de acordo com três técnicas diferentes: o “T” invertido utiliza uma incisão ao redor da aréola, uma no sulco inframamário e uma terceira incisão vertical juntando as duas; a técnica “vertical” que tem apenas duas incisões (uma ao redor da aréola e outra vertical) e a técnica “periareolar”, que usa apenas uma incisão ao redor da aréola.

A escolha da técnica apropriada varia de acordo com o tipo de mama e com a forma desejada.

Em geral, mais incisões significam que se pode conseguir uma forma melhor, mas isso deve ser discutido na consulta

Mas onde posso fazer uma mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre mastopexia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Mastopexia ou cirurgia de levantamento das mamas