Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Maternidade e cirurgia estética – Mommy make-over

Maternidade e cirurgia estética – Mommy make-over

Após experimentar as primeiras emoções da maternidade e encarar o espelho sem um bebé na barriga, surge a vontade de voltar ao corpo de antes da gestação.

A boa notícia é que a maioria das mulheres volta a esse corpo naturalmente, mas para aquelas que por algum motivo têm indicação para realizar uma cirurgia, fica a dúvida: Quanto tempo após o parto pode ser realizada uma cirurgia plástica?04

Nos primeiros meses após o parto, a mulher passa por uma fase de diminuição do edema natural da gravidez e regularização de alterações hormonais, com o corpo voltando ao seu estado natural, por isso não é esta altura de programar uma cirurgia estética.

O ideal é que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados após o fim da amamentação, se a paciente já estiver dentro do seu peso ideal.

Isso porque, além de o recém-nascido necessitar de cuidados especiais durante esse período, que seriam dificultados por um pós-operatório, ainda há hormonas femininas a circular com níveis que podem aumentar o risco de trombose ou influenciar a cicatrização e o resultado final.

Se a mulher pretender ter mais filhos é melhor adiar a cirurgia plástica, já que a cirurgia possivelmente terá que ser refeita após o nascimento do outro filho.

Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção da mama, o chamado lifting das mamas, que podem apresentar flacidez devido ao grande aumento e diminuição de tamanho num curto espaço de tempo. Além disso, algumas mulheres desejam colocar implantes de silicone nas mamas após experimentar um volume maior dos seios durante a gestação e amamentação.

A cirurgia plástica das mamas deve ser realizada aproximadamente após 3 meses do fim da amamentação.

A realização deste tipo de cirurgia estética deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Para mais informações consulte o site www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Maternidade e cirurgia estética – Mommy make-over