Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Como corrigir deformidades do queixo?

Como corrigir deformidades do queixo?

A realização de uma mentoplastia está indicada para correção de deformidades do queixo.

A mais comum é o retro-posicionamento, por isso também é conhecida como implante de prótese no queixo.04

Esta cirurgia tem como objectivo atingir a harmonia do rosto, mantendo o equilíbrio entre o nariz, a boca e a testa.

Nalguns casos está indicado a associação da mentoplastia com uma rinoplastia  para se obter uma melhor harmonia da face.

As próteses podem ser de silicone, polietileno poroso ou hidroxiapatite, sendo os dois últimos materiais biocompatíveis com o tecido ósseo e têm uma tecnologia mais avançada em relação ao silicone.

As cicatrizes podem ser feitas por dentro da boca ou através de pequena incisão na parte inferior do queixo.

O edema (inchaço) do queixo poderá persistir entre 4 a 6 semanas.

Para que a diminuição seja acelerada, está recomendado a realização de  drenagem linfática.

A recuperação pós-cirúrgica é rápida, não limitante, necessitando de aproximadamente uma semana de repouso leve.

O resultado final da cirurgia é atingido por volta do sexto mês, dependendo dos cuidados pós-cirúrgicos e da resposta individual.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mentoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mentoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Como corrigir deformidades do queixo?