Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mentoplastia e aperfeiçoamento do queixo

Mentoplastia e aperfeiçoamento do queixo

Mentoplastia e aperfeiçoamento do queixo

O queixo constitui um dos principais pontos de referência no estudo estético da face. Uma vez que pode se apresentar numa posição mais avançada ou mais retraída em relação ao seu posicionamento ideal.

A mentoplastia realizada na FACCIA – Clínica de cirurgia plástica visa corrigir o queixo retraído através da inclusão de uma prótese.

A anestesia utilizada é a local que poderá ser com ou sem sedação.

A incisão é realizada na parte interna da boca, próximo do sulco formado entre os dentes e o lábio inferior.

Se o paciente preferir, o implante  pode ser colocado pelo exterior e a incisão fica escondida na linha natural da pele, bem próximo à porção inferior do queixo.

Costuma fazer-se um tipo de penso com a finalidade de ajudar a manter a prótese imobilizada. A partir dos 17 anos já é possível fazer a cirurgia, contudo nalguns casos específicos pode ser antes dessa idade. 


O queixo fica levemente inchado por um pouco mais de um mês. Durante os primeiros cinco dias deve evitar alimentos sólidos, e no primeiro mês é importante que o paciente durma de barriga para cima e evite a exposição solar. A cirurgia demora, em média, uma hora podendo ser efectuada com anestesia local, com ou sem sedação.

 Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de tratamentos estéticos deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética. Verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mentoplastia, cirurgia de redução de queixo? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mentoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
Mentoplastia e aperfeiçoamento do queixo