Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mesoterapia para o Rosto

Mesoterapia para o Rosto

As principais aplicações da mesoterapia na face são prevenir o aparecimento precoce de sinais de envelhecimento e corrigir pequenas imperfeições e rugas.

Com o passar dos anos existem um certo número de substâncias que normalmente existem na nossa pele começam a reduzir.

Uma destas substâncias que é muito importante é o colagénio, que a a partir dos 30 anos começa a ter uma menor produção.

Existem também factores que contribuem para um envelhecimento precoce como sejam:

• Má circulação sanguínea;
• Hábitos alimentares deficientes;
• Estilo de vida sedentário;
• Alterações hormonais em períodos como a adolescência, gravidez e menopausa;
• Exposição excessiva ao sol e ao calor;
• Tabagismo, etc

Os tratamentos de mesoterapia no rosto têm uma aplicação em tudo semelhante aos realizados em outras partes do corpo, uma vez que também consistem na aplicação de micro-injecções.

A mesoterapia é um tratamento minimamente invasivo e indolor, mas pode originar pequenas marcas na cara, que, na generalidade dos casos, tendem a desaparecer ao fim de alguns dias.

Alguns autores referem que os tratamentos de mesoterapia realizados no rosto poderão melhorar a perda de flacidez e dar uma sensação de pele esticada, sensação muito semelhante a de um lifting, além de darem também uma melhor aparência da pele.

É necessário ter em mente que todos os benefícios que a mesoterapia poderá dar são sempre temporários, uma vez que o envelhecimento é um processo irreversível.

A mesoterapia é uma excelente alternativa aos procedimentos estéticos de rosto, como a cirurgia plástica, uma vez que ao contrario de muitos desta, a mesoterapia, é um tratamento tendencialmente mais acessível e menos invasivo.

be a pal and share this would ya?
Mesoterapia para o Rosto