Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Mitos sobre o Aumento Mamário

Mitos sobre o Aumento Mamário

O aumento mamário é o procedimento cirúrgico estético mais realizado.

Embora seja um procedimento muito procurado e conhecido pelas pacientes, ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto.

Com o objectivo de esclarecer estes mitos, eis algumas considerações  a respeito das dúvidas mais comuns quando o assunto são os implantes mamários:

Mito: A colocação do implante mamário vai deixar os meus seios muito redondos e artificiais.Chest of a young woman

A seleção de um implante mamário é um processo muito importante e que requer avaliar cada paciente individualmente, tendo em consideração a sua estrutura e características físicas, além de se ter em consideração, também, os desejos e expectativas da paciente.

Todos estes aspectos contribuem para que os resultados finais sejam mais naturais e estejam de acordo com a expectativa da paciente.

Actualmente existem diferentes opções sobre a forma dos implantes , como os redondos e anatómicos, além de diferentes técnicas cirúrgicas, que permitem posicionar o implante em diferentes planos.

Todos estes aspectos contribuem para o resultado final, que pode ser extremamente agradável.

O mais importante é obter a avaliação de um profissional médico com formação adequada e experiência na realização deste tipo de cirurgias.

Mito: Tenho medo que meus seios fiquem muito grandes

Existem diversas opções em relação aos implantes mamários disponíveis no mercado. A seleção do tamanho do implante requer uma avaliação médica e poderá ser ajustada às necessidades de cada paciente.

Mito: O implante de silicone é ideal para casos com excesso de flacidez nos seios

A colocação dos implantes mamários pode ser extremamente benéfica para pacientes que apresentem os seios mais caídos, o que se designa de ptose, com excesso de flacidez.

No entanto, esta é uma indicação muito específica, que requer uma avaliação médica. Dependendo do grau de flacidez, o cirurgião plástico e estético pode optar pela associação de técnicas cirurgicas, tais como as que removem o excesso de pele e as que permitem colocar implantes mamários.

É necessário ter em atenção se existir a intenção de engravidar nos próximos dois anos após a colocação dos implantes mamários que o ideal é esperar e efetuar a cirurgia pós o nascimento do bebé.

Isso porque as mamas se modificam durante a gestação, podendo ocorrer estrias e flacidez, o que depois obriga à realização de procedimentos adicionais.

Mito: quem tem implantes mamários perde a sensibilidade nos seios

É possível que ocorra tanto uma diminuição quanto uma exacerbação da sensibilidade, porém isso é normal nos primeiros dias após o procedimento e, com o tempo, a tendência é de que isso vá normalizado. Contudo, numa pequena percentagem de casos estas alterações pode se manter.

Mito: com próteses de silicone, não é possível amamentar

Existe pouca interferência na amamentação.

As taxas de sucesso na amamentação são quase as mesmas que as mulheres que não possuem implantes.

O leite materno também é igual, sem qualquer tipo de alteração devido ao silicone.

É importante deixar claro que os implantes ficam localizado por baixo da glândula mamária e portanto sem nenhum contacto com o leite.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar aumento mamário? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre aumento mamário visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Mitos sobre o Aumento Mamário