Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Nádegas elegantes e sensuais

Nádegas elegantes e sensuais

A inclusão de implantes nos glúteos é uma cirurgia que tem como objectivo elevar as nádegas, deixando-as mais firmes e mais projetadas, o que confere um contorno de quadris mais harmonioso e definido.Captura de ecrã 2016-01-29, às 18.32.15

Em algumas situações pode ser utilizado o enxerto de gordura para complementar o procedimento, principalmente nas regiões laterais onde o implante não tem tanto efeito e onde, nalgumas pacientes muito magras, pode haver uma depressão durante a contração dos músculos grande glúteos.

A cicatriz fica praticamente imperceptível e localiza-se no sulco interglúteo (numa posição vertical de aproximadamente 7 cm, entre os glúteos) e com o tempo praticamente não se vê.

O implante é sempre colocado dentro do músculo glúteo máximo (meia espessura), evitando-se assim que fique visível e artificial como ocorre quando colocado acima do músculo; e também, prevenindo efeitos indesejados como dor no nervo ciático, que ocorre quando é colocado abaixo do músculo. Dessa maneira o resultado fica natural e as complicações são raras.

A gluteoplastia de aumento está indicada para pacientes com as nádegas pequenas, ou para aquelas que passaram por grandes perdas de peso e ficaram sem definição dos glúteos (nesses casos pode ser associada ao lifting de glúteos).

Nos primeiros dias a paciente deve evitar deitar-se de barriga para cima e deverá sentar-se colocando o peso do corpo sobre a base das coxas e não nos glúteos (recomendamos, para maior conforto, sentar-se sobre uma almofada ou boia insuflável).

Após 10 a 12 dias a paciente poderá retomar o trabalho, porém recomendamos dormir de bruços nas primeiras 3 semanas.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Nádegas elegantes e sensuais