Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Ninfoplastia – Cirurgia Íntima Feminina

Ninfoplastia – Cirurgia Íntima Feminina

A preocupação com a estética da parte íntima das mulheres é uma realidade e uma preocupação frequente. Existem várias opções, a maior parte delas cirúrgicas, para melhorar vários aspetos.

01

Considerando as opções cirurgias da região íntimas, podemos enumerar as 4 queixas mais comuns nas mulheres:

  • Acumulação de gordura no púbis (onde ficam os pelos), ficando este muito proeminente.
  • Diminuição da gordura no púbis.
  • Diminuição de gordura dos grandes lábios, ficando menos volumosos.
  • Aumento do tamanho dos pequenos lábios, ficando mais evidentes.

É de referir que estas queixas relacionam-se com a estética da região genital e não com a sua parte funcional. No caso da acumulação de gordura no púbis, podemos tratá-la através de uma lipoaspiração usando uma cânula muito fina. As cicatrizes são muito pequenas, menores que 1 centímetro.

No caso de diminuição do volume do púbis ou dos grandes lábios, geralmente causada por uma diminuição da quantidade de gordura nesses locais, podemos realizar um enxerto de gordura do próprio paciente para aumento do seu volume. As cicatrizes também são pequenas, menores que 1 centímetro.

Quando os pequenos lábios estão aumentados, retiramos um pequeno segmento para diminuir o seu tamanho e neste caso as cicatrizes também são praticamente impercetíveis. Como são cirurgias de pequena extensão, a recuperação é rápida e não requer internamento. Os locais ficam inchados durante 3 a 4 semanas e após este período, a paciente pode retomar todas as atividades, incluindo as relações sexuais.

As cirurgias referidas não alteram a sensibilidade do local, pois os cortes são pequenos. As cirurgias mais complexas, que envolvem reconstrução de uma parte dos genitais externos, são mais extensas, pois necessitam geralmente de retalhos. Felizmente são casos mais raros. Por outro lado, quando a paciente tem queixas funcionais, como dificuldade em urinar ou perda de urina, deve procurar um ginecologista. Uma das cirurgias realizadas nesses casos é a perineoplastia.

Para mais informações sobre ninfoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Ninfoplastia – Cirurgia Íntima Feminina