Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que acontece durante a cirurgia de correção de ginecomastia?

O que acontece durante a cirurgia de correção de ginecomastia?

O que acontece durante a cirurgia de correção de ginecomastia?

ginecomastia é um desenvolvimento excessivo das mamas masculinas, que pode causar algum desconforto físico e, principalmente, psicológico. Saiba o que acontece durante a cirurgia de correção de ginecomastia e perceba porque é tão importante para os homens com mamas salientes.

Alguns procedimentos cirúrgicos relacionados com a ginecomastia

Lipoaspiração – é realizada nos casos em que a ginecomastia é, principalmente, resultado de excesso de tecido adiposo

Excisão – é recomendada quando é necessário remover excesso de pele ou de tecido glandular mamário. Esta também é necessária quando, para criar contornos mais naturais, a aréola precisa de ser reduzida ou o mamilo reposicionado.

Os padrões de incisão da ginecomastia

Os padrões de incisão da ginecomastia variam dependendo das características de cada paciente e das preferências do cirurgião plástico, mas este irá sempre tentar esconde-las nos contornos naturais das mamas.

Cirurgia Plástica -Ginecomastia

As incisões são encerradas com suturas e estas serão tapadas com pensos. Irá ser-lhe colocada uma banda de contenção para dar sustentação e proteger as suas mamas e, ao mesmo tempo, reduzir o inchaço. Podem ser-lhe temporariamente colocados drenos para evitar a acumulação de sangue e fluidos.

No geral, os resultados desta cirurgia são permanentes. Deve, no entanto, manter uma alimentação saudável e praticar regularmente exercício físico.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma redução mamária masculina? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre ginecomastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
O que acontece durante a cirurgia de correção de ginecomastia?