Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que acontece durante uma mastopexia?

O que acontece durante uma mastopexia?

O que acontece durante uma mastopexia?

A flacidez nas mamas pode ser corrigida com uma cirurgia que se designa de mastopexia. Este procedimento cirúrgico eleva a posição das mamas para criar uma aparência mais firme e rejuvenescida e este é o sonho de muitas mulheres. Saiba o que acontece durante uma mastopexia.

  1.    Anestesia

Pode ser-lhe administrada anestesia local com sedação ou anestesia geral.

  1.    Incisão

Existem três formas de incisão que podem ser combinadas entre si: ao redor das aréolas, verticalmente desde as aréolas até ao sulco das mamas, e horizontalmente no sulco das mamas. O tipo de incisão mais adequado para si será determinado com base no tamanho e forma das suas mamas, no tamanho e posição das suas aréolas, no grau de flacidez das suas mamas e na qualidade e elasticidade da sua pele.

  1.    Cirurgia

Após as incisões o tecido mamário subjacente é levantado e remodelado para melhorar a firmeza e os contornos da mama. O mamilo e a aréola são reposicionados (se tiver aréolas grandes estas podem ser reduzidas através da excisão do excesso) e a pele em excesso é removida para compensar a perda de elasticidade.

mastopexia

  1.    Sutura

As incisões são fechadas com suturas. O cirurgião plástico irá tentar esconder ao máximo as cicatrizes nos contornos naturais da mama. São feitos pensos sobre as incisões e é colocado um soutien de contenção para reduzir o inchaço e ajudar na recuperação.

  1.    Resultados

Com o tempo, o inchaço e os hematomas diminuirão e as linhas de incisão ficarão menos marcadas. Os resultados finais da mastopexia só serão visíveis 12 a 18 meses depois da mastopexia.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma Mastopexia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mastopexia visite o nosso site www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
O que acontece durante uma mastopexia?