Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que acontece durante uma otoplastia?

O que acontece durante uma otoplastia?

O que acontece durante uma otoplastia?

A otoplastia consiste numa intervenção cirúrgica que permite a correcção de orelhas proeminentes.

Vamos ver os principais passos na realização de uma otoplastia:

Anestesia

A anestesia normalmente é local com sedação ou apenas local, mas também pode ser geral, dependendo das características de cada paciente e das preferências do cirurgião plástico. A anestesia é administrada para conforto dos pacientes durante a cirurgia.

Incisão

Para corrigir as chamadas “orelhas de abano” utilizam-se técnicas cirúrgicas que reduzem a cartilagem da concha (a concavidade no centro da orelha) e criam uma anti-hélice. As incisões são geralmente feitas atrás da orelha, mas quando são necessárias na parte da frente são feitas nas suas dobras para que não sejam visíveis.

Suturas

São utilizadas suturas para fechar as incisões. São tomados os devidos cuidados para não afetar as estruturas envolventes.

Pós-operatório

É normal que sinta algum desconforto logo a seguir à cirurgia. O seu cirurgião plástico irá receitar-lhe alguns medicamentos para sua proteção e conforto (antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos). Evite a exposição ao calor e ao frio durante as primeiras duas semanas e evite atividades que envolvam contacto direto.

Resultados

Os resultados da otoplastia são quase imediatos e poderá vê-los assim que forem retiradas as ligaduras. O inchaço e as nódoas negras que possam surgir deverão praticamente desaparecer no espaço de duas a três semanas e as cicatrizes, escondidas em locais estratégicos, irão desvanecer gradualmente ao longo de alguns meses.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outras áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
O que acontece durante uma otoplastia?