Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

O que acontece numa mamoplastia de aumento?

O que acontece numa mamoplastia de aumento?

O que acontece numa mamoplastia de aumento?

  1.    Anestesia para realizar uma mamoplastia de aumento

Conforme o tipo de cirurgia e as preferências do cirurgião plástico, a anestesia pode ser local com sedação ou geral.

  1.    Incisão da cirurgia de aumento mamário

As incisões são feitas em áreas discretas para ajudar a minimizar a visibilidade das cicatrizes. As opções de incisão incluem: inframamária (no sulco por baixo da mama), axilar (dentro da axila) e periareolar (na aréola em redor do mamilo). O tipo de incisão depende do tipo de implante, do volume desejado, das características físicas da paciente e das preferências do cirurgião plástico.

  1.    Colocação de prótese

Após a incisão, a prótese é colocada num local previamente determinado, que pode ser: por baixo do músculo peitoral (submuscular), sobre o músculo peitoral e por baixo do tecido mamário (subglandular) ou uma parte por baixo do músculo e outra parte por cima (dual plan). O método utilizado também depende das características do implante e da paciente, bem como das preferências do cirurgião.

  1.    Sutura 

As incisões são encerradas com suturas reabsorvíveis no tecido mamário e com suturas, reabsorvíveis ou não, na pele.

  1.    Recuperação

O período de recuperação pós-cirúrgico normalmente é de 24 a 48 horas, seguido de um período de repouso de alguns dias. Irá sentir desconforto e inchaço durante as primeiras semanas. Poderá retomar a sua rotina e atividades físicas de forma gradual, segundo as orientações do seu cirurgião plástico.

  1.    Resultados de uma mamoplastia de aumento

Os resultados são imediatamente visíveis, mas só depois de alguns meses, com a diminuição gradual do inchaço e dos hematomas, poderá ver os resultados finais.

Recomendações pós-operatórias

Deve evitar esforços, principalmente na primeira semana. Não movimente os braços em excesso nem pegue em objetos pesados.

Evite molhar os pensos até que lhe seja autorizado e durma de barriga para cima durante, pelo menos, uma semana. É essencial que durante os primeiros meses não se exponha a temperaturas muito elevadas ou muito baixas.

Obedeça às indicações do seu cirurgião plástico e da equipa dele, incluindo os cuidados que deve ter com as suas mamas, os medicamentos que deve tomar e as datas em que deve voltar ao consultório.

Acompanhamento

É importante que saiba que os resultados da cirurgia de aumento mamário não são permanentes e pode ser necessária uma cirurgia de correção ou mesmo a substituição dos implantes ao fim de alguns anos. Isto pode dever-se ao envelhecimento, a oscilações de peso ou a fatores hormonais. Deve continuar a ser seguida regularmente pelo seu cirurgião plástico e fazer exames regulares para que tenha a certeza que os implantes continuam em bom estado.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática. Este deve ser membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país. Tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.


Formulário de Contacto


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

be a pal and share this would ya?
O que acontece numa mamoplastia de aumento?