Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Orelhas de abano, chegou a altura de acabar com elas!

Orelhas de abano, chegou a altura de acabar com elas!

Normalmente ninguém perde tempo a observar ou a elogiar as orelhas, mas se por alguma razão esta região der nas vistas significa que alguma coisa deve estar errada.

As chamadas orelhas de abano são uma situação frequente e ocorrem em cerca de 5% da população, interferindo na qualidade de vida das pessoas, ao ponto de mudarem os seus hábitos; como deixarem de prender o cabelo ou até mesmo deixarem de usar determinados penteados, isto no caso das mulheres; no caso dos homens passam a usar mais frequentemente chapéus e bonés.01

Os problemas relacionados com as orelhas de abano afectam, psicologicamente, mais os homens que as mulheres, porque estes usam o cabelo mais curto deixando mais expostas as orelhas e são, muitas vezes, motivo de chacota entre os amigos.

Estes problemas não tem início na idade adulta.

Pelo contrário, já na infância surgem os primeiros motivos de chacota com a alcunhas pouco simpáticas como por exemplo de “dumbo”, isolando muitas vezes essa criança do convívio social e arrastando esse sofrimento interno até à idade adulta.

A otoplastia é a cirurgia plástica que corrige as orelhas decoladas, chamadas popularmente de orelhas de abano, elevando a auto-estima dos pacientes.

Alguns estudos ingleses mostram um aumento de mais de 90% na autoconfiança, felicidade e convívio social, além de uma redução em 100% dos casos de bulling em pacientes que realizaram esse procedimento cirúrgico.

A otoplastia pode ser realizada com anestesia local ou com anestesia local com sedação  para um maior conforto do paciente.

O procedimento demora em média cerca de duas horas, sendo possível ter alta no mesmo dia.

Os resultados são surpreendentes e naturais, fazendo com que o problema seja realmente uma página virada na vida desses pacientes.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Orelhas de abano, chegou a altura de acabar com elas!