Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

As orelhas salientes são um incómodo para si? Conheça a solução: realizar uma otoplastia

As orelhas salientes são um incómodo para si? Conheça a solução: realizar uma otoplastia

As orelhas salientes são um incómodo para si? Conheça a solução: realizar uma otoplastia

A cirurgia plástica que pode ser realizada desde a infância Se as orelhas salientes são um incómodo para si, pode considerar realizar uma otoplastia para as corrigir as orelhasEsta cirurgia pode melhorar a forma, a posição e/ou a proporção das suas orelhas e corrigir má formações que podem causar constrangimentos.

A otoplastia pode ser realizada a partir dos 7 anos de idade, período a partir do qual as orelhas já estão completamente formadas. Deve, no entanto, ser feita uma avaliação por parte do cirurgião plástico, e este irá decidir se é um bom candidato.

As deformidades na orelha, no geral, localizam-se fundamentalmente em dois pontos: na concha (parte mais funda no centro da orelha) e na anti-hélice (a parte mais elevada, ao lado da concha).

A otoplastia pode tratar:

  • Orelhas muito grandes;
  • Orelhas salientes, que podem ocorrer em um ou ambos os lados e em diferentes graus;
  • Insatisfação com uma cirurgia prévia.

Quem são os melhores candidatos à realização de uma otoplastia?

  • Adolescentes e adultos saudáveis sem quaisquer doenças ou condições que possam prejudicar a cirurgia e a cicatrização;
  • Não fumadores;
  • Pessoas sem infeções crónicas não tratadas do ouvido;
  • Crianças em que a cartilagem da orelha já é estável o suficiente para realizar a correção;
  • Pessoas com algum tipo de deformação em uma ou ambas as orelhas.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
As orelhas salientes são um incómodo para si? Conheça a solução: realizar uma otoplastia