Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Otoplastia – Cirurgia de Corecção de Orelhas de abano

Otoplastia – Cirurgia de Corecção de Orelhas de abano

Otoplastia é a cirurgia que pretende melhorar deformidades da parte externa das orelhas. Entre estas deformidades, a mais comum é a chamada “orelha em abano”.

Orelhas proeminentes, afastadas em demasia da cabeça, costumam ser causa de apelidos desagradáveis, principalmente durante a infância.

A otoplastia está indicada a partir dos seis / sete anos de idade, período em que a orelha já está totalmente desenvolvida.

É aconselhável a correção neste período pré-escolar a fim de se evitar consequências psicológicas e comportamentais causados pelo formato das orelhas.

Nos adultos, a queixa costuma estar relacionada com problemas de ordem estética.02

A cicatriz fica localizada na região posterior da orelha, normalmente pouco perceptível mesmo em pessoas com cabelos curtos.

Durante a cirurgia a cartilagem auricular é dobrada para trás e aproximada da cabeça, respeitando uma posição anatómica e natural para a orelha.

Eventualmente, pode ser necessária a remoção de uma parte da cartilagem.

Durante os primeiros dias protege-se a orelha (principalmente em crianças) com uma faixa semelhante às usadas por tenistas ou bailarinas.

Esta faixa deve ser utilizada, para evitar a dobra da orelha, por um período de trinta dias (em adultos apenas no período noturno, ao dormir).

O retorno às atividades costuma ser, 3 a 5 dias para os adultos e após a primeira semana para as crianças.

 

Mas onde posso fazer uma Otoplastia ? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714116/7.

Para mais informações sobre reconstrução mamária consulte o site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Otoplastia – Cirurgia de Corecção de Orelhas de abano