Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Saiba as respostas as questões mais fraquentes sobre otoplastia

Saiba as respostas as questões mais fraquentes sobre otoplastia

Saiba as respostas as questões mais fraquentes sobre otoplastia

Saiba as respostas as questões mais fraquentes sobre otoplastia:

A otoplastia deixa cicatrizes?

Sim, mas serão praticamente impercetíveis devido à sua localização atrás das orelhas. Por ser um local onde a pele é muito fina, ao longo do tempo estas irão desvanecer e quase desaparecer totalmente.

Qual é o tipo de anestesia utilizado?

Em geral, é usada anestesia local com sedação e sairá pelo seu próprio pé no dia da cirurgia depois de algumas horas no recobro não sendo necessário internamento.

Quanto tempo demora a cirurgia?

A otoplastia tem uma duração média entre uma hora e meia e duas horas. Deve ter em consideração que o tempo que irá estar no centro clínico ou hospital é mais elevado, pois envolve o tempo de preparação para a cirurgia e o tempo de recobro.

Irei sentir dores no pós-operatório?

Sim. Irá sentir algum incómodo nos primeiros dias, que será facilmente combatido com os medicamentos que o seu cirurgião plástico lhe irá receitar.

Como é feito o penso?

Nos primeiros dias irá usar uma ligadura à volta da cabeça que deverá ser retirada apenas pelo seu cirurgião plástico no dia da primeira consulta pós-operatória. Poderá ser-lhe recomendado o uso de uma faixa, como as usadas no ténis, durante as primeiras semanas para proteger as suas orelhas.

Quando é que irei ver os resultados definitivos?

Na primeira consulta pós-operatória quando forem retiradas as ligaduras já irá conseguir ver alguns resultados. No entanto, deve aguardar, pelo menos, três meses para que os resultados finais sejam atingidos.

É possível que as minhas orelhas voltem à posição inicial depois de corrigidas?

O resultado é, geralmente, definitivo. Caso não fique satisfeito ou não tenha atingido os objetivos que pretendia fale abertamente com o seu cirurgião plástico.

otoplastia

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Saiba as respostas as questões mais fraquentes sobre otoplastia