Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Papos nos olhos e seu tratamento

Papos nos olhos e seu tratamento

Os papos nos olhos é um problema que atinge muitas pessoas a partir de certa idade.

A face é a parte mais expressiva do nosso corpo, e a região dos olhos é a parte mais expressiva da face.

A região dos olhos é a parte da face que melhor exprime o nosso estado de espírito. É também, a região dos olhos, a primeira a apresentar os sinais da idade. São eles os pés-de-galinha, as bolsas de gordura, o excesso de pele nas pálpebras, a queda das sobrancelhas, o que dão origem a uma expressão cansada e pesada.

Outros fatores podem acentuar este aspeto, como problemas renais, patologias de tiroide, certos hábitos de vida, e sono insuficiente (não existe melhor maquilhagem do que uma noite de sono bem dormida).

Uma vez descartados outros fatores que contribuam para este olhar pesado e cansado, a cirurgia pode oferecer um excelente resultado rejuvenescedor, desde que cada caso seja avaliado isoladamente e seja analisado a necessidade de se associar outras cirurgias na face para que se obtenha o resultado esperado.

A cirurgia das pálpebras é uma das cirurgias da face que apresenta maior complexidade na avaliação. Se a avaliação não for correta, a cirurgia das pálpebras pode ter o resultado contrário ao que se deseja, podendo, inclusive, acentuar o aspeto de envelhecimento.

Muito frequentemente, há a necessidade de elevar as sobrancelhas, simultaneamente, para evitar a remoção exagerada de pele e gordura das pálpebras superiores, devendo-se associar, nestes casos, a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) ao lifting frontal endoscópico.

As pálpebras superiores retraídas para o interior da órbita (olhos encovados ou olhos profundos) conferem um aspeto pouco saudável e de envelhecimento. Este problema pode ser corrigido através de uma técnica específica que reposiciona os tecidos das pálpebras proporcionando uma expressão mais jovial e saudável.

Mas onde posso fazer tratamento de papos nos olhos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre tratamento de papos nos olhos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Papos nos olhos e seu tratamento