Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Peelings químicos

Peelings químicos

As técnicas de peeling ou de descamação da pele têm uma acção abrasadora, ou seja, promovem uma reação descamativa na pele e aceleram sua renovação.

O peeling é um procedimento indicado para amenizar marcas na pele, como as sequelas de acne, rugas finas e manchas na pele.

Com a realização de um peeling consegue-se a remoção das células mortas da pele, contribuindo para torna-la mais saudável, com melhor textura, mais lisinha e com uma aparência mais homogénea.04

O peeling é um procedimento abrasivo que remove uma camada fina da pele. Esta camada depois vai regenerar-se, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir no local do tratamento.

O peeling pode ser a laser, químico, enzimático ou mecânico.

Os peelings também estimulam a produção de colágeno na pele, promovendo a renovação celular de forma progressiva, de modo a regenerar os tecidos mais profundos da pele.

As técnicas usadas no peeling devem ser feitas por profissionais qualificados, para evitar possíveis queimaduras, infecções e alterações de coloração da pele.

Nem todos os tipos de pele podem usar os diferentes tipos de peelings existentes.

Tudo depende da coloração natural da pele e a sua reação ao sol.

Peles com fototipo I ou II (pele muito clara ou clara, muito reactiva ao sol) normalmente só devem sujeitas a peelings ligeiros, usados para pequenas correções, como o tratamento de manchas.

Por outro lado, pele mais morenas têm tendência a formar manchas mais escuras e também merecem um cuidado especial na execução do peeling.

Um peeling feito corretamente deve ser superficial e provocar ligeiras descamações da pele.

É claro que dentro das técnicas disponíveis, existem aquelas que são mais fortes, e consequentemente, são mais agressivas para a pele, podendo esta apresentar-se vermelha e mais sensível por mais tempo.

O peeling a laser pode ser superficial (para tratamento de manchas, sardas ou poros dilatados), médio (para tratamento de manchas e cicatrizes profundas, rugas superficiais ou pele envelhecida pelo sol) ou profundo (para tratamento da pele muito envelhecida, cicatrizes da acne, manchas fortemente pigmentadas).

A pele tratada com laser tem uma recuperação mais lenta e pode permanecer vermelha durante 1 a 2 meses.

Os peelings químicos usam substâncias químicas que agridem e destacam as camadas da pele, de modo a renovar a superfície celular.

Podem usar-se diversos tipos de ácidos sobre a pele, escolhidos em função do resultado que se quer obter e do tipo de pele a tratar. Dentro destes, temos os peelings que usam o ácido retinóico (para peelings mais superficias), o acido glicólico, o acido fenólico, etc.

O uso de peelings como técnica de anti-envelhecimento, tratamento de manchas ou cicatrizes é um procedimento que oferece um baixo risco.

Mesmo assim, são necessários cuidados específicos, a cumprir rigorosamente antes e após a execução desta técnica, segundo orientação médica.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer um peeling químico? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre peelings químicos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Peelings químicos