Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pacientes que procuram uma Cirurgia às Pálpebras

Pacientes que procuram uma Cirurgia às Pálpebras

021_

Os pacientes que vão á consulta de um cirurgião plástico para ser em operados ás pálpebras são doentes muito diferentes, na só pela idade mas também pelo sexo porque ao contrário de outras cirurgias, na cirurgia de blefaroplastia a percentagem de homens que procura esta cirurgia quase que é equivalente ao sexo feminino.

Isto ocorre, uma vez que a deformidade que surge nas pálpebras é comum a ambos os sexos.

Quando falo em pacientes muito jovens estou a referir-me a pacientes com idade ao redor dos vinte anos e ao referir-me a pacientes mais velhos estou a referir-me a doentes por volta dos 70 anos. Cada um destes grupos tem características diferentes e são também diferentes os motivos que os levam à consulta.

Nos muitos jovens referem a existência de bolsas de gordura, que muitas vezes são uma característica familiar, e essas bolsas são mais frequentes nas pálpebras inferiores, tanto no sexo feminino como no masculino ou então têm excesso de pele, sobretudo nas pálpebras superiores também, e isso é mais frequente no sexo feminino.

Já nas pessoas com uma idade avançada quando nos procuram já têm outras características que os incomodam: têm bolsas adiposas, tanto nas pálpebras superiores como inferiores e excesso de pele ou então nas pessoas ainda mais velhas que têm os olhos encovados e que necessitam de uma cirurgia completamente diferente.

Contudo a cirurgia das pálpebras, tanto superiores como inferiores, está dependente do diagnostico que tem que ser feito previamente sobre o efeito da passagem do tempo, ou não, nessa região.

A idade do paciente nesta cirurgia não é fundamental, mas o que é importante é determinar-se exactamente o que se passa com essas pálpebras, quer seja num jovem, quer seja num indivíduo de meia idade ou seja uma pessoa mais idosa.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma blefaroplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre blefaroplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Pacientes que procuram uma Cirurgia às Pálpebras