Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quem pode fazer a cirurgia otoplastia?

Quem pode fazer a cirurgia otoplastia?

As chamadas orelhas de abano são uma situação frequente e ocorrem em cerca de 5% da população, interferindo na sua qualidade de vida.

A resolução deste problema é simples e não é motivo de preocupações.02

A cirurgia deve ser realizada por cirurgião plástico  com experiência neste tipo de cirurgias e em clinicas com os equipamentos adequados.

Pelos 3 anos de idade a orelha já está 85% formada; até aos 13 anos este desenvolvimento continua em espessura (engrossa) e até os 15 anos em comprimento.

A idade mínima para realizar a otoplastia é de 5 anos.

Quando a cirurgia é feita em crianças a anestesia utilizada é sempre a  anestesia geral.

Na consulta médica, o cirurgião plástico irá examinar o/a paciente, propôr o tratamento adequado, explicar como será a cirurgia assim como a recuperação pós-operatória.

Após a consulta será realizado um orçamento da cirurgia que lhe será enviado.

Actualmente existem váias técnicas diferentes para a realização da otoplastia.

A técnica mais aconselhada deve utilizar a incisão que fica por trás da orelha, na dobra, sendo muito difícil de ser notada pelas outras pessoas.

Com a cirurgia pretendemos tratar as alterações que incomodam o paciente, sejam elas a ausência de uma curvatura adequada ou diminuir a distância da orelha à cabeça ou ainda a simetrização com a orelha contralateral.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma otoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7. Para mais informações sobre otoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quem pode fazer a cirurgia otoplastia?