Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Pós-operatório de uma Gluteoplastia

Pós-operatório de uma Gluteoplastia

O tempo de internação é curto, de 24 a 48 horas, período em que o pós-operatório costuma ser mais doloroso. Para amenizar o desconforto, o paciente recebe analgésicos e anti-inflamatórios. A dor no local pode ser minimizada por analgésicos e a drenagem linfática para acelerar a recuperação é sempre recomendável. Outros cuidados devem ser tomados como higienização rigorosa do local; evitar sentar-se normalmente, preferindo ficar de bruços nos dois primeiros dias, usar almofada macia ou sentar-se de lado nesse período. O dreno só é retirado no segundo ou terceiro dia de pós-operatório. As complicações, apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.Glúteos

O resultado se torna evidente logo nas 48 horas, sendo que durante os dois primeiros meses o inchaço comum ao procedimento irá diminuir e a cicatrização ficará completa. Como qualquer cirurgia plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após seis meses, que é quando a cicatriz (que fica escondida na prega entre as nádegas) amadurece.

Dúvidas Frequentes de Gluteoplastia

Como é possível modelar os glúteos?

A lipoaspiração das regiões vizinhas à região glútea pode acentuar, dar mais visibilidade ao glúteo. Outra técnica é a lipoescultura. A gordura pode ser lipoaspirada de regiões vizinhas e enxertada na região glútea. Também há os implantes de silicone, técnica que vem sendo utilizada há alguns anos e que oferece excelentes resultados quando bem indicada.

Como é feita a cirurgia?

Existem próteses arredondadas e ovais, de vários tamanhos. Seu médico lhe indicará a melhor opção de acordo com seu perfil. A prótese é inserida dentro do músculo glúteo maior através de uma incisão (corte) entre os dois glúteos de aproximadamente 5 cm. Os implantes são “camuflados” nas fibras musculares. Após a cirurgia, o paciente deve ficar pelo menos um dia internado.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma gluteoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre gluteoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Pós-operatório de uma Gluteoplastia