Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Preenchimento de rugas ou Sulcos da face

Preenchimento de rugas ou Sulcos da face

O preenchimento de rugas ou sulcos consiste na injecção de ácido hialurónico ou gordura do próprio paciente, com o objectivo de suavizar os sulcos e depressões, sendo utilizado principalmente na face.01

Os sulcos nasogenianos pronunciadosdá um aspecto envelhecido à face, e com a realização de um preenchimento é uma boa opção quando ainda não há indicação para a realização de uma cirurgia da face (facelift).

Deve ter um cuidado especial na escolha do material a ser utilizado, preferindo-se os produtos reabsorvíveis como o ácido hialurónico por evitarem que os resultados eventualmente insatisfatórios sejam definitivos e não haja complicações.

Outro aspecto fundamental é a técnica da injecção; deve evitar-se que o material infiltrado seja extruído ou que inadvertidamente entre num vaso sanguíneo, o que poderia levar a consequências desastrosas.

A realização deste tipo de procedimento estético deve ser efectuado por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

 

Mas onde posso fazer um preenchimento de rugas? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre preenchimento de rugas visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Preenchimento de rugas ou Sulcos da face