Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Preenchimento de rugas

Preenchimento de rugas

Os preenchimentos injetáveis são usados para aumentar lábios finos, melhorar os contornos superficiais, suavizar rugas faciais, eliminar rugas e melhorar a aparência de cicatrizes.

Se deseja restabelecer a plenitude da juventude do rosto, aumentar os lábios, melhorar os contornos superficiais ou suavizar os vincos e rugas faciais, os preenchimentos dérmicos podem ser uma das possibilidades.

Os preenchimentos dérmicos são chamados de “facelifts líquidos”, pois oferecem muitos dos benefícios de um lifting cirúrgico, sem o período de inatividade.

Embora possam ajudar a melhorar a flacidez da pele em excesso, estes preenchimentos faciais adicionam volume e permitem obter resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia.

Estes tratamentos não são permanentes, no entanto, podem ser repetidos.

Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com outros tratamentos de rejuvenescimento como por exemplo a injeção da toxina botulínica.

O seu cirurgião plástico irá avaliar as suas necessidades e recomendar o tratamento adequado às suas necessidades e expectativas.

Existem várias possibilidades para se efetuarem os preenchimentos cutâneos. Vejamos os mais usuais.

A gordura humana, também conhecida como gordura autóloga, é colhida a partir de seu próprio corpo. 06Usar a própria gordura requer um procedimento mais extenso que os demais procedimentos de preenchimento injetável, pois, primeiro, tem que se submeter a uma lipoaspiração, para extrair a gordura antes da sua injeção. Com a utilização de gordura elimina-se o risco de reação alérgica ou rejeição pelo corpo.

Com esta técnica nem todas as células vivas de gordura sobrevivem quando transplantadas para um novo local. Pode esperar-se uma taxa bastante elevada de reabsorção. Assim, normalmente, e para compensar esta reabsorção, em geral enxerta-se uma quantidade maior que a necessária. A princípio, pode ficar com uma aparência anormal, mas, logo, recupera a aparência normal e ficará com um novo visual.

Em alguns países é possível a utilização de derme de cadáver humano; neste caso a pele é cultivada a partir de um cadáver e depois é injetada nas zonas onde faz falta. Esta substância resulta impressionante preenchimento de depressões faciais.

O ácido hialurónico é também uma substância natural encontrada em seu corpo.

Existem concentrações elevadas de ácido hialurónico no tecido conjuntivo mole e no fluido que rodeia os olhos. É encontrado, também, em algumas cartilagens e líquidos articulares, assim como na pele. Esta substância também é utilizada em infiltrações nas articulações de pessoas com artrite, para aliviar a dor.

Contudo o ácido hialurónico que usualmente se utiliza não é de origem animal. Existem várias marcas comerciais como Esthélis, Juvederm, Perlane e Restylane.

Outra das substâncias que se utiliza é a hidroxiapatita de cálcio; é o mais denso entre os preenchimentos faciais, e é encontrada, naturalmente, no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher os vincos mais profundos, como o sulco nasogeniano, as linhas de marionete e as linhas de expressão. Também é usado para melhorar a plenitude das bochechas e restantes contornos faciais. As marcas comerciais são: Radiesse e Radiance.

O ácido poliláctico é uma outra possibilidade; também é um material sintético. Quando injetado, estimula a produção de colagénio do próprio organismo. Esta substância dá bons resultados quando aplicada na metade inferior do rosto para preencher as linhas causadas pelo sorriso, aumentar os lábios e preencher sulcos nasolabiais profundos. Esta substância é diferente dos outros preenchimentos dérmicos, pois não produz resultados imediatos. O ácido poliláctico, como já dissemos, estimula a produção de colagénio, e assim, os resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses. As marcas comerciais incluem os nomes Sculptra e New-Fill.

Atualmente já não se utiliza o colágeno.

Mas onde posso fazer um preenchimento de rugas? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre preenchimento de rugas visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Preenchimento de rugas