Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Top 5 dos procedimentos estéticos mais realizadas na América

Top 5 dos procedimentos estéticos mais realizadas na América

A Sociedade Americana de Cirurgia Plástica divulgou recentemente o ranking das 5 procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos mais realizados nos Estados Unidos no ano de 2015.

Destacam-se como líderes a mamoplastia de aumento (próteses mamárias) e a toxina botulínica (o vulgar “Botox”), que desde a alguns anos já ocupam uma posição relevante entre os procedimentos estéticos mais realizados no mundo.

No ano passado, foram efectuadas quase 280.000 cirurgias de colocação de implantes de silicone e 6.700.000 aplicações de toxina botulínica nos Estados Unidos da América.

Um dado interessante dos dados agora revelados relaciona-se com um aumento percentual de outros procedimentos estéticos como a lipoaspiração e os preenchimentos faciais, com um aumento de 5% e 6%, respectivamente, em relação ao ano anterior.

Por fim, os dados demonstram que, ano após ano, a procura pelos procedimentos Estéticos como a Cirurgia Plástica tem aumentado, tanto em números absolutos quanto percentualmente.

Isso demonstra não apenas uma preocupação crescente das pessoas com a saúde, a beleza e o bem-estar, como também uma maior confiança do público nos resultados e benefícios proporcionados pelo cirurgião plástico e estético.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias e tratamentos estéticos devem ser efectuados por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um tratamento estético? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre tratamentos estéticos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Top 5 dos procedimentos estéticos mais realizadas na América