Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Processo da mamoplastia de aumento com próteses de silicone

Processo da mamoplastia de aumento com próteses de silicone

Processo da mamoplastia de aumento com próteses de silicone

A mama é um dos elementos principais de expressão da feminilidade, sendo um elemento importante no equilíbrio psicossocial da mulher.

Quando o volume da mama é inadequado, algumas mulheres podem apresentar um sentimento de inadequação e baixa autoestima, afetando, inclusive, as relações interpessoais, a satisfação sexual e a qualidade de vida.

A cirurgia de aumento mamário com próteses de silicone é uma das mais realizadas no mundo.

Pode ser feita pela técnica subglandular ou submuscular parcial (por baixo do músculo grande peitoral), com próteses de diversas formas e tamanhos. A decisão será feita pelo paciente em conjunto com o seu médico, pois deve haver uma harmonia entre o volume das mamas e o tamanho do tórax.

As cicatrizes são pequenas e pouco visíveis devido à sua localização.

Mamoplastia de aumento com próteses de silicone

Antes e depois de uma mamoplastia de aumento

Este procedimento cirúrgico dura entre 1 a 2 horas e, na maioria das vezes, a anestesia é local, com sedação, ou geral.

O pós-operatório pode ser mais ou menos doloroso, dependendo da técnica utilizada. A dor, normalmente, é maior nas primeiras 24 a 48h, sendo menos intensa a partir da primeira semana de pós-operatório. 

O retorno a algumas atividades físicas ocorre em 30 dias.

No primeiro mês de pós-operatório, as mamas ainda estão longe da sua forma ideal, pois estão muito edemaciadas (inchadas). Do primeiro ao 12º mês, as mamas vão evoluindo para a sua forma mais próxima à definitiva. Mas ainda não atinge o seu resultado final, pois ainda apresentam algum edema residual. Do 12º ao 18 mês é o momento em que as mamas atingem o seu resultado final, em cicatrização, forma, consistência, volume e sensibilidade.

Mamoplastia de Aumento com próteses de silicone

Mamoplastia de Aumento com próteses de silicone

É importante relembrar que as próteses mamárias de silicone não interferem na gravidez e amamentação. Assim como as próteses não são danificadas em casos de gravidez. No entanto, a aparência das mamas pode mudar e necessitar de uma outra cirurgia para voltar a sua forma e contorno ideal.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Processo da mamoplastia de aumento com próteses de silicone