Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Prótese mamária por cima ou por baixo do músculo?

Prótese mamária por cima ou por baixo do músculo?

Dia29 Faccia

Uma das dúvidas mais frequentes nas consultas de cirurgia estética para realização de uma mamoplastia de aumento é em relação à técnica/plano anatómico que será utilizada para colocação dos implantes de silicone, isto é, se as próteses são colocada por cima ou por baixo músculo.

Essa escolha depende das características físicas de cada pessoa, da espessura da pele e do tamanho do tórax e das próprias mamas.

Durante a consulta médica, e dizemos médica porque todas as nossas consultas são efectuadas por um médico especialista em cirurgia plástica e estética, conversamos bastante com as pacientes para saber o tipo de resultado que se deseja com esta cirurgia e desta forma conseguirmos propor a melhor técnica para cada caso.

Não só fazemos diferença pelo facto da consulta ser efectuada por um médico, mas também temos a preocupação e o cuidado de efectuar uma avaliação adequada a cada caso, já que cada situação é diferente da outra e justifica um cuidado único na avaliação e proposta cirurgia.

Outro dos aspectos que defendemos é que esta cirurgia, que é apenas efectuada em mulheres, será melhor compreendida e entendida por homens do que por outras mulheres. Dai que os nossos médicos sejam homens (acha que uma mulher irá conseguir fazer-lhe um peito mais bonito do que o dela próprio!!?)

Vejamos um pouco alguma informação sobre as diferença entre as váriascnicas:

  • Próteses por baixo do músculo (submuscular)

Nesta técnica as próteses são colocadas entre os músculos grandes peitorais e a parede do tórax.

É menos utilizada, pois está indicada em mulheres muito magras e que não possuem pele e tecido celular subcutâneo para cobrir o implante; normalmente consegue obter-se um efeito mais natural do que com a técnica subglandular.

É uma cirurgia mais demorada e é mais dolorosa.

Não está recomendado para atletas de alta competição pois o esforço muscular pode levar a uma mobilização das próteses.

  • Prótese por cima do músculo (subglandular)

A prótese é colocada por baixo das glândulas mamárias.

É a técnica mais solicitada pelas pacientes, pois funciona para quase todos os biótipos físicos e causar menos incómodo durante o pós-operatório.

O tempo operatório e complicações (como a formação de hematoma e movimentação das próteses com a contração dos músculos peitorais) são menores.

Independente da técnica escolhida, a anestesia utilizada é a local com sedação e a cirurgia demora, em média, uma hora.

Os cuidados pós-operatórios são os mesmos, mas a duração da recuperação da cirurgia submuscular é mais longa.

Nunca é demais salientar que a realização deste tipo de cirurgias estéticas devem ser efectuadas por um especialista, cirurgião plástico e estético, reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt

 

be a pal and share this would ya?
Prótese mamária por cima ou por baixo do músculo?