Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Próteses de glúteo

Próteses de glúteo

A cirurgia para aumento dos glúteos consiste no posicionamento de uma prótese de silicone, de tamanho e forma pré-definidos, num espaço criado no interior dos músculos grande glúteos bilateralmente. É realizada por uma incisão (corte), que deixará uma cicatriz final, no sulco interglúteo, ou seja entre as nádegas, próximo ao cóccix.

Os implantes de silicone, por serem feitos de material inorgânico, provocam poucas reações no corpo humano. As que podem ocorrer são chamadas de reação de corpo estranho, que tem como objetivo isola-los, criando uma membrana ou cápsula fibrosa (cicatricial), ao redor do implante.

lipoaspiração

 

Para melhorar o resultado obtido com a gluteoplastia de aumento, podem ser indicadas lipoaspirações de determinadas áreas, para melhorar o contorno das nádegas. Os implantes de silicone não causam cancro ou qualquer outra doença. Após a inclusão dos implantes glúteos, ficam contraindicadas aplicações de medicação intramuscular (injeções) nos glúteos.

Caso ocorram alterações nos glúteos, após a inclusão da prótese, poderá ser necessária a realização de exames complementares como ecografias, T.A.C. ou mesmo a ressonância magnética nuclear. O traumatismos dos glúteos além de imprimir stress mecânico às próteses, podendo levar ao seu rompimento e acelerar o processo formação de contractura capsular, podem causar herniações, seromas ou hematomas que podem ter que vir a ser tratados.

As cicatrizes evoluem de acordo com a fisiologia individual, geralmente ficando pouco perceptíveis. Caso ocorram alterações, existem tratamentos que podem utilizados, na tentativa de melhorar o aspeto das mesmas.

É possível que ocorram nódoas negras (equimoses) e deve dormir de bruços (decúbito ventral) nas primeiras noites e sentar-se e levantar-se com auxílio nos primeiros 15 dias para não forçar a musculatura da região glútea.

Esta cirurgia tem como finalidade o aumento da região glútea; eventualmente pequenos excessos de pele, que geram flacidez desta região podem não ser resolvidos, sendo necessária uma nova avaliação com possibilidade de re-intervenção cirúrgica para ressecção da pele em excesso e consequente cicatriz.

Existem uma serie de recomendações sobre a cirurgia de aumento de glúteos, quer antes, quer depois da cirurgia.

As recomendações pré-operatórias são:

  1. Obedecer às instruções dadas para o dia da cirurgia.
  2. Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado de saúde geral.
  3. Informar o seu cirurgião à menor possibilidade de gravidez e não suspender os métodos anticoncecionais.
  4. Fazer jejum absoluto de, no mínimo, 6 horas.
  5. Evitar o uso de brincos, anéis, alianças, piercings, etc.
  6. Deverá levar uma cinta, se for o caso disso.

As recomendações pós-operatórias são:

  1. Evitar esforços por 30 dias.
  2. Sentar e levantar com auxílio
  3. Levantar-se quantas vezes lhe for recomendado por ocasião da alta, obedecendo aos períodos de permanência sentado (a), assim como evitar esforços máximos.
  4. Não se expor ao sol, por um período mínimo de 14 dias.
  5. Obedecer à prescrição médica.

Voltar ao consultório para os pensos e observações subsequentes, nos dias e horários estipulados. Não se preocupe com as formas que as nádegas irão ter nos primeiros dias. Tire quaisquer dúvidas que possa ter com seu cirurgião.

Para mais informações sobre próteses de glúteo visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Próteses de glúteo