Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Próteses de glúteos

Próteses de glúteos

A procura pela cirurgia de aumento de glúteos tem aumentado muito nos últimos anos.

Os avanços recentes no fabrico dos implantes de glúteos associados ao desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas de introdução das próteses, permitem actualmente a obtenção de resultados excepcionais, com cicatrizes muito discretas e uma confortável recuperação pós-operatória.Glúteos

Até a alguns anos atrás estávamos limitados aos implantes redondos; actualmente dispomos também de implantes ovais, de contorno natural, que podem ser posicionados de diferentes maneiras de forma a se conseguir obter formas e tamanhos de glúteos o mais naturais possíveis.

Os implantes redondos permitem obter maiores projecções, enquanto os ovais permitem melhorar o contorno corporal, mesmo naquelas pacientes que dispõem, naturalmente, de pouca projecção glútea.

A cirurgia é realizada com anestesia geral, o que permite uma maior segurança na realização do procedimento.

Os implantes são colocados dentro da musculatura glútea, numa profundidade que permite o aumento da projeção e uma melhor definição do contorno corporal.

A paciente é posicionada em decúbito ventral (barriga para baixo) nos primeiros dias de pós-operatório, podendo em poucos dias deitar-se em decúbito dorsal (barriga para cima) e até sentar-se, sem interferir no resultado da cirurgia.

Cuidados especiais são tomados na realização dos pensos, até que a cicatriz cicatrize completamente.

A cirurgia de aumento de glúteos com implantes de silicone leva, em média, 1:30h e permite uma grande melhoria no contorno corporal, traduzindo-se em elevados índices de satisfação.

Atualmente, no entanto, tornou-se muito difundido o aumento do glúteo com o uso da chamada bioplastia, ou seja, com o preenchimento da região glútea com um material chamado de polimetilmetacrilato, conhecido por PMMA.

É importante divulgar que este produto não está autorizado para ser comercializado em Portugal ou noutro pais da Europa.

Mesmo no Brasil onde está muito difundido o aumento glúteos com PMMA este procedimento está contra-indicado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), devido aos riscos inerentes ao procedimento, com casos clínicos com necroses de tecido e, principalmente, pela impossibilidade de remoção do material, caso seja necessário. Isto porque o produto entranha-se na musculatura glútea, o que impossibilita a sua remoção.

Seguindo as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), contra-indicamos o uso do PMMA para aumento dos glúteos, enquanto destacamos o uso dos implantes de silicone como uma forma eficaz e segura de se obter um aumento de glúteos e o aprimoramento do contorno corporal.

Mas onde posso fazer uma cirurgia de aumento de glúteos? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre cirurgias de aumento de glúteos visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Próteses de glúteos