Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Próteses de Silicone e Mamoplastia de Aumento

Próteses de Silicone e Mamoplastia de Aumento

Os seios apresentam um indiscutível valor estético quando se procura harmonia e beleza no contorno corporal, além de serem um papel importante a nível da sexualidade feminina.

A estética da mama rege-se por padrões sociais e culturais que variam dependendo da época e da região.

Por exemplo, nos Estados Unidos há décadas que há uma grande valorização do aspecto mais avantajado das mamas, com um pólo superior (a região que aparece no decote) bem evidente.

No Brasil tradicionalmente se valorizava a mama com um volume médio e perfil mais natural, mas com a grande difusão da cultura americana é cada vez mais comum a procura de maiores volumes mamários.

Captura de ecrã 2016-01-22, às 10.15.19

Já entre nós, as pretensões variam. Nos grupos etários mais jovens há uma procura de peitos de maiores dimensões, mais arredondados, com um bom decote, enquanto que nas senhoras partir dos 40 anos o objectivo é a obtenção de umas mamas com um aspecto mais natural e mais proporcionado em relação ás restantes proporções corporais.

A mamoplastia de aumento (ou cirurgia de implantes mamários) é uma das cirurgias estéticas mais realizadas em todo o mundo; nos Estados Unidos mais de 2 milhões de mulheres já foram submetidas a este procedimento cirúrgico.

A mamoplastia de aumento é utilizada para corrigir deficiências de volume ou para correção de uma ptose (“queda”) ligeira  da mama.

A mamoplastia de aumento tem tido uma evolução enorme nos últimos anos, quer em relação à técnica cirúrgica propriamente dita, quer em relação ao material utilizado como implante.

Actualmente dispomos de próteses mamárias dos mais diversos volumes e formas, permitindo uma escolha mais adequada para cada caso; as incisões mais utilizadas são as redor da aréola, no sulco por baixo da mama ou na região da axila. O local onde é colocada a prótese também pode variar, pode ser colocada por baixo do tecido mamário, por baixo da fáscia do músculo grande peitoral ou mesmo por baixo desse músculo.

A cirurgia de mamoplastia de aumento dura cerca de 1 a 2 horas. Como todos os procedimentos cirúrgicos, deve ser realizada num centro cirúrgico devidamente equipado e sob supervisão do anestesista.

Pode ser necessário a colocação de drenos que são geralmente retirados após o primeiro dia e a paciente pode ter alta no mesmo dia, na maioria das vezes, ou após 1 dia de internamento.

Nos primeiros dez dias após a cirurgia o paciente deve dormir em decúbito dorsal (barriga para cima), evitando comprimir as mamas. O soutien cirúrgico deve ser utilizado por pelo menos três semanas após a realização da cirurgia (idealmente 4 semanas).

Na primeira semana deve evitar esforços ou grandes movimentações com os membros superiores (braços).

Normalmente pode voltar ao trabalho após 1 semana.
Qualquer exposição ao sol deve ser completamente evitada até a resolução de qualquer equimose (nódoas negras), e após esse período, sempre com protector solar.
Essas orientações são orientações gerais e poderão ter que ser adaptadas caso a caso.

Todos os procedimentos cirúrgicos têm riscos que não estão directamente relacionados com a qualidade do procedimento cirúrgico como sejam as infecção, o seroma, a contratura, a extrusão das próteses, entre outros.

Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso colocar Mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre Mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Próteses de Silicone e Mamoplastia de Aumento