Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quando está indicado a realização da mamoplastia de aumento?

Quando está indicado a realização da mamoplastia de aumento?

A cirurgia de colocação de implantes de silicone está indicada nos casos de amastia (quando há ausência congénita das mamas), hipomastia (quando há um volume diminuído das mamas), assimetrias (uma mama é menor que a outra), nos casos de volume normal, mas quando há o desejo de aumento de volume das mamas e nas ainda nos casos de reconstruções mamárias secundárias a um defeito morfológico deixado por uma cirurgia anterior.02

Nos últimos anos houve um aumento da procura deste tipo de cirurgia justificada por um a maior divulgação a nível da comunicação social aliada à melhor qualidade e segurança das próteses mamárias e ao pequeno tamanho das cicatrizes resultantes.

Para a realização da mamoplastia de aumento é necessário sempre fazer uma incisão que se irá traduzir numa cicatriz. A sua localização é sempre feita de acordo com uma programação prévia; depois dissecando-se um espaço para colocar as próteses de silicone. Tecnicamente, esse espaço pode ter uma localização retroglandular (logo atrás da mama), retrofascial (atrás da fáscia do músculo peitoral) ou retromuscular (atrás do músculo grande peitoral).

A prótese mamária deve ficar recoberta pelo tecido mamário, que deve ser suturado por cima com diversos tipos de pontos. Quando indicado, também de pode corrigir a ptose (queda) associada com a gravidade.

O penso é feito de forma a ajudar na modelação das mamas e deve ser utilizado um soutien adequado (sem rendas ou aros, de forma a moldar toda a mama e que deve ser justo ao tórax, sem, porém, estar apertado). Só deve tirar o soutien para tomar banho.

Crisalix_banner_250x250A cirurgia de mamoplastia de aumento pode ser realizada em regime ambulatório, ou seja, pode a paciente ter alta hospitalar no mesmo dia da operação.

A realização deste tipo de cirurgias estéticas deve ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site em www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quando está indicado a realização da mamoplastia de aumento?