Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quando a gravidez deixa marcas…

Quando a gravidez deixa marcas…

Ter filhos é um momento muito especial na vida do casal.

Ao se conversar com uma mãe após o nascimento do primeiro filho, é notório a alteração na maneira dela encarar o mundo e valorizar o que realmente importa.

Mas, ao contrário do pai, a mulher sofre modificações no seu corpo. São vários os fatores que contribuem para essas alterações como a hereditariedade, as influências hormonais, o ganho de peso e o aparecimento de estrias.

As causas principais para o aparecimento destas alterações são o ganho rápido e shutterstock_3547777exagerado de peso e a desidratação da pele. Como prevenção é recomendado o uso de hidratante, de preferência com vitamina E, principalmente após o terceiro mês, evitar banhos quentes e hidratar-se por dentro bebendo bastantes líquidos.

Mas nos casos em que se instalam as marcas da gravidez, o que fazer?
O abdómen fica com os músculos relaxados logo após o parto. É natural porque estiveram em tensão durante muito tempo a mulher ficou sem contrair os músculos, mas eles retomam a sua posição original gradualmente.

Nos casos em que não voltam a solução para o seu tratamento é a realização de uma cirurgia chamada abdominoplastia; esta é a única operação que reposiciona os músculos, retira as estrias abaixo do umbigo e resolve a acumulação de gordura nas costas, cintura e quadris.

Este é um procedimento cirúrgico muito antigo, mas que tem sofrido desenvolvimentos e as mais recentes técnicas permitem, ao fazerem a aplicatura dos músculos oblíquos, obter um maior contorno da cintura.

Mas onde posso fazer uma abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Quando a gravidez deixa marcas…