Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Queiloplastia e lábios sensuais

Queiloplastia e lábios sensuais

A queiloplastia é a cirurgia dos lábios que visa o seu aumento ou a sua diminuição. Também pode corrigir algumas imperfeições, como assimetrias, ou sequelas decorrentes de traumatismos ou alterações congénitas, como o lábio leporino.

Os lábios são, pela maior parte das mulheres, considerados um símbolo de beleza e sensualidade com grande importância no seu aspeto estético.

Infelizmente, com o passar do tempo é normal que os lábios percam volume e surjam rugas finas ao seu redor, principalmente em pacientes fumadoras e que se expõem exageradamente ao sol, sem a proteção adequada.01

Neste âmbito, a cirurgia mais procurada é a cirurgia de aumento dos lábios, chamada de queiloplastia de aumento, que torna os lábios maiores e mais volumosos.

A cirurgia visa aumentar o vermilhão dos lábios, com o avanço da mucosa labial, e pode ser efetuada com recurso a enxerto de gordura ou aplicação de substâncias sintéticas. As rugas podem melhorar com um peeling ou com dermabrasão.

Para o rejuvenescimento dos lábios, outras técnicas são utilizadas, como é o caso do encurtamento do lábio superior e correção do contorno labial ou “bardotização” (referencia aos lábios de Brigitte Bardot).

Quando bem executadas, estas cirurgias poderão conferir aos lábios um aspeto proporcional e verdadeiramente natural.

Estes procedimentos poderão ser procurados por pessoas que sofram de deformações labiais, ou simplesmente por aquelas que procurem obter um aspeto visual mais jovem. É particularmente recomendada para mulheres que possuam lábios excessivamente finos e desproporcionais.

Estes procedimentos poderão ser realizados em clínicas e hospitais, mas apenas após uma avaliação cuidadosa feita por um cirurgião plástico e estético.

Muitas são as mulheres que, mesmo sem necessitarem, recorrem a estas cirurgias, o que poderá dar origem a resultados pouco satisfatórios e até bizarros.

Uma alternativa a cirurgia, é a aplicação de substâncias como o ácido hialurónico para o preenchimento temporário dos lábios.

Este procedimento é temporário e, para que os resultados possam ser preservados, é importante que sejam efetuados preenchimentos de tempos a tempos, na medida em que o ácido hialurónico, com o passar dos meses, vai sendo eliminado naturalmente pelo organismo.

Durante este mês dispomos de um programa específico de abordagem global da sua face pelo que não hesite em nos visitar e temos uma surpresa única para si.

Mas onde posso fazer uma queiloplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116/7.

Para mais informações sobre queiloplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Queiloplastia e lábios sensuais