Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Queiloplastia

Queiloplastia

A queiloplastia é a designação genérica da cirurgia aos lábios que visa o seu aumento ou a sua diminuição. Também pode corrigir algumas imperfeições, como assimetrias, ou sequelas decorrentes de traumatismos ou alterações congénitas, como o lábio leporino.02

Os lábios são, pela maior parte das mulheres, considerados um símbolo de beleza e sensualidade com grande importância no seu aspecto estético.

Infelizmente, com o passar do tempo é normal que os lábios percam volume e surjam umas rugas finas ao seu redor, principalmente em pacientes fumadoras e que se expõem exageradamente ao sol, sem proteção adequada.

Neste contexto, a cirurgia mais procurada é a cirurgia de aumento dos lábios, chamada de queiloplastia de aumento, que torna os lábios maiores e mais volumosos.

A queiloplastia de aumento visa aumentar a zona mais vermelha dos lábios, com avanço da mucosa labial, associada eventualmente com enxerto de gordura (ou de acido hialurónico), por exemplo.

As rugas ao redor dos lábios podem melhorar com a realização de uma dermabrasão ou de um peeling químico.

Para o rejuvenescimento dos lábios, podem utilizar-se outras técnicas, como é o caso do encurtamento do lábio superior e a correcção do contorno labial ou “bardotização” (referencia aos lábios de Brigitte Bardot).

Quando bem executadas, estas cirurgias poderão conferir aos lábios um aspecto proporcionado e verdadeiramente natural.

Estes procedimentos poderãoestar indicados em pessoas que possuam deformações labiais, ou simplesmente por aquelas que procurem obter um aspecto visual mais jovem. Estão particularmente indicados em mulheres que possuam lábios excessivamente finos e desproporcionados.

Estes procedimentos poderão ser realizados em clínicas e hospitais, mas apenas após uma avaliação cuidadosa feita por um cirurgião plástico e estético.

Muitas são as mulheres que, mesmo sem necessitarem, recorrem a estas cirurgias, o que poderá dar origem a resultados pouco satisfatórios e até bizarros.

Uma alternativa à cirurgia, é a aplicação de substâncias como o ácido hialurónico para o preenchimento temporário dos lábios.

Este procedimento é temporário porque, para que os resultados possam ser preservados, é importante que sejam efetuados preenchimentos de tempos a tempos, na medida em que o ácido, com o passar dos meses, vai sendo eliminado naturalmente pelo organismo.

A realização deste tipo de tratamentos e cirurgias estéticas devem ser efectuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma queiloplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116.

Para mais informações sobre queiloplastia visite o nosso site em www.faccia.pt

be a pal and share this would ya?
Queiloplastia