Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Quem tem próteses de silicone pode amamentar? SIM

Quem tem próteses de silicone pode amamentar? SIM

Quem tem próteses de silicone pode amamentar? SIM

Caso já se tenha questionado se quem tem próteses de silicone pode amamentar, a resposta é: SIM. 

Mulheres que pretendem realizar a mamoplastia de aumento antes de engravidar, não só do primeiro, mas também do segundo, terceiro ou mais filhos, têm apenas que discutir com o cirurgião plástico alguns cuidados que são necessários e ter em atenção ao planeamento do procedimento proposto para não comprometer o aleitamento materno após a colocação das próteses de silicone.

Quem tem próteses de silicone pode amamentar desde que o tamanho do implante seja o correto

A primeira preocupação de qualquer mulher que quer colocar silicone para ter mamas maiores é com o tamanho da prótese que irá implantar. Mulheres que desejam amamentar depois da cirurgia de aumento mamário precisam ter mais em conta o tamanho dos implantes que irá colocar. Alguns problemas podem surgir se o tamanho dos implantes for maior do que o indicado para a paciente.

Discutir as alternativas com o cirurgião plástico é um bom começo para não errar na escolha. Com base na anatomia da mulher, o tamanho e a forma das mamas e a posição dos mamilos, o especialista vai indicar a prótese que esteja mais adequada ao seu perfil e não cause prejuízos à sua saúde. Geralmente a paciente pode “testar” os implantes mamários antes da cirurgia para tomar a decisão com segurança.

A posição das próteses mamárias não interfere na amamentação

A posição das próteses mamárias também é importante para manter intacta as glândulas responsáveis pela produção de leite. Ao saber que a paciente pretende amamentar no futuro, o cirurgião plástico pode modificar a técnica cirúrgica para facilitar o aleitamento materno. Portanto, na consulta deixe muito claro ao médico que quer ter filhos e amamentá-los.

As opções para posicionamento das próteses na mama são por baixo do músculo grande peitoral ou por baixo da glândula. Em nenhum destes planos há interferência na produção do leite materno. Só nos casos em que as próteses forem muito grandes existe a possibilidade delas pressionarem a região das glândulas mamárias e fazer com que estas atrofiem, prejudicando a produção e o fluxo de leite.

É importante saber que enquanto o bebé mamar, o organismo produz leite e este fica armazenado nas mamas. Esta reserva faz com que o tamanho das mamas aumente e a pele estique. Depois, quando o período de amamentação acabar, as mamas tendem a ficar menos firmes e, até, flácidas. E este efeito do aleitamento no corpo acontece mesmo em mamas com prótese de silicone.

Nalguns casos após a amamentação é necessário trocar os implantes mamários ou fazer uma cirurgia para retirar parte da pele flácida.

As mulheres que apenas estão a planear a realização da mamoplastia de aumento podem optar por ter primeiro os bebés e só depois fazer a sua cirurgia.

Acima de tudo, a decisão sobre o que fazer deve ser aquela que aumentará seu bem-estar!

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do respetivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na atualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Para obter uma simulação do valor a pagar para fazer o aumento das suas mamas pode consultar o nosso site (www-faccia.pt) e preencher os dados no simulador.

mamoplastia de aumento

Consulta médica com simulação Crisalix

Não fique com dúvidas e antes de se decidir em fazer qualquer cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer uma mamoplastia de aumento? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de aumento visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Quem tem próteses de silicone pode amamentar? SIM