Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Questões que deve colocar se vai efectuar uma mamoplastia de redução

Questões que deve colocar se vai efectuar uma mamoplastia de redução

Questões que deve colocar se vai efectuar uma mamoplastia de redução

No caso de estar decidida a fazer uma mamoplastia de redução é importante que esteja completamente informada sobre os cuidados pós-operatórios, sobre os possiveis resultados finais e mesmo as eventuais complicações. Conheça algumas questões que deve colocar se pensa efectuar uma mamoplastia de redução.

Também deve saber como se processa a cirurgia, particularmente onde são feitas as incisões e a aparência que as cicatrizes vão ter.

De seguida apresentamos algumas questões que a poderão ajudar:

  •   Como é realizada a cirurgia?
  •   Onde são feitas as incisões e porquê?
  •   Como é que se deve preparar para a cirurgia?
  •   Precisa de acompanhamento nos cuidados pós-operatórios?
  •   Quais são os resultados expectáveis?
  •   Que efeitos secundários ou complicações podem ocorrer?
  •   Irei continuar a ter sensibilidade nos mamilos?
  •   Que tipo de desconforto irei sentir?
  •   Qual será a aparência das minhas mamas imediatamente após a cirurgia? E a longo prazo?
  •   Devo evitar algum tipo de atividades?
  •   Quanto tempo depois da operação posso começar a fazer exercício?
  •   Posso realizar outro tipo de procedimentos estéticos em conjunto com a mamoplastia de redução?
  •   Que cuidados devo ter após a cirurgia?

O que acontece durante a cirurgia:

mamoplastia de redução

O cirurgião marca o local das incisões nas suas mamas imediatamente antes da cirurgia, as quais, normalmente, são feitas à volta das aréolas e a partir destas na vertical em direção à parte de baixo das mamas e ainda uma incisão a nível do sulco mamário.

O excesso de pele, gordura ou tecido mamário é retirado e em certos casos podem ser removidos tecidos ou pele da área perto das axilas. Os mamilos são, então, reposicionados e são colocados drenos nas suas mamas para retirar o excesso de fluidos. Por fim, a pele é suturada para criar a nova forma das mamas.

Depois da cirurgia de mamoplastia de redução irá ter que usar um soutien próprio durante, pelo menos, o primeiro mês e possivelmente drenos durante as primeiras 24 a 48 horas.

Irá sentir inchaço, desconforto e alguma dor após passar o efeito da anestesia. Tudo isto será temporário e irá desaparecer gradualmente ao longo de um a dois meses. Podem-lhe ser receitados antibióticos e anti-inflamatórios para tomar nas primeiras semanas para prevenir riscos de infeção, e também medicamentos para reduzir as dores e o desconforto.

Cuidados a longo prazo:

cuidados mamoplastia de redução

Deve ter alguma paciência para ver os resultados finais, pois irá demorar cerca de 6 meses para conseguir ver o resultado final.

A cicatrização pode demorar até um ano a completar-se, mas deverá poder usar fatos de banho e roupas mais reveladoras sem que as cicatrizes sejam visíveis bastante tempo antes dessa data.

Ocasionalmente os cantos das cicatrizes podem tornar-se pequenos altos quando cicatrizadas, os quais podem necessitar de uma pequena e simples cirurgia para sua correcção.

Deve evitar atividades extremas, especialmente a prática de desporto ou levantamento de objetos pesados durante os primeiros dois meses. As atividades de rotina podem ser retomadas cerca de um mês depois da cirurgia. É aconselhável que não vá trabalhar durante, pelo menos, a primeira semana.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer um mamoplastia de redução? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre mamoplastia de redução visite o nosso site www.faccia.pt.

 

be a pal and share this would ya?
Questões que deve colocar se vai efectuar uma mamoplastia de redução