Blog Faccia – Cirurgia Plástica e Clínica de Estética

Questões frequentes sobre a abdominoplastia

Questões frequentes sobre a abdominoplastia

Questões frequentes sobre a abdominoplastia

Se está à procura de um abdómen mais liso, firme e estreito, então uma abdominoplastia poderá ser o que precisa para a(o) ajudar a atingir os resultados que pretende. Saiba quais as questões frequentes sobre a abdominoplastia que devem ser feitas e prepare-se corretamente para este procedimento cirúrgico.

Ao retirar uma percentagem de pele e gordura, é evidente que irá haver uma redução de peso, a qual varia de acordo com o volume do abdómen e com a quantidade de gordura retirada de cada paciente. No entanto, não é o que foi retirado ou ajustado que vai determinar o resultado estético, mas sim a proporção que o abdómen mantém com o resto do corpo.

  •         Como ficarão as cicatrizes?

A incisão é feita horizontalmente logo acima da púbis, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo das correções necessárias. Esta é planeada para que a cicatriz fique disfarçada/escondida sob a roupa interior. A cicatriz passa por vários períodos de evolução, podendo demorar até um ano a ficar completamente desvanecida.

  •         A abdominoplastia corrige o excesso de gordura sobre o estômago?

Nem sempre. Isso depende da estrutura corporal de cada paciente e da espessura da gordura que reveste essa área do corpo. Na primeira consulta o seu cirurgião plástico poderá esclarecê-la acerca desta questão.

  •         Quanto tempo demora até eu atingir os resultados definitivos?

Nos primeiros meses o corpo está sujeito a períodos de inchaço que deverão regredir espontaneamente. Com o decorrer do tempo, tendo retomado as suas rotinas e a atividade física, vai-se atingido de forma gradual os resultados pretendidos. Poderá demorar até um ano para conseguir ver os resultados finais.

Abdominoplastia

  •         O pós-operatório é doloroso?

Poderá sentir algum desconforto, principalmente nas primeiras 48h e depois de passar o efeito da anestesia. O seu cirurgião irá receitar-lhe alguns medicamentos (antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos) para ajudar na sua recuperação e para aumentar o seu conforto.

  •         Quanto tempo dura a cirurgia?

Dependendo do caso a abdominoplastia pode ter duração, em média, de 2 a 4 horas, podendo demorar mais.

  •         Quando são retirados os pontos?

Cerca de uma semana depois da cirurgia, podendo ser retirados gradualmente nos dias que se seguem.

  •         Quando poderei tomar banho?

Normalmente poderá tomar banho depois da primeira semana desde que devidamente acompanhada. O seu cirurgião plástico irá dar-lhe mais indicações, conforme estiver a decorrer a sua recuperação.

  •         Irei ter um novo umbigo?

Nesta cirurgia o umbigo é reimplantado e, se necessário, remodelado.

A realização de qualquer tipo de cirurgia estética deve ser efetuada por um especialista cirurgião plástico e estético reconhecido, com alguns anos de prática, membro da Sociedade de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e da Ordem dos Médicos do  respectivo país, pois, tal como é de conhecimento geral, na actualidade, infelizmente, existem médicos gerais, médicos “estéticos”, médicos especialistas de outros áreas como ginecologistas, cirurgiões gerais, otorrinolaringologistas e outros que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

Não fique com dúvidas. Antes de se decidir em fazer qualquer tratamento/cirurgia estética poderá consultar o site da Ordem dos Médicos e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Estética e verificar se o médico que escolheu tem as competências adequadas.

Mas onde posso fazer abdominoplastia? Basta deslocar-se à Clínica Faccia em Lisboa, ou ligar para o número de telefone 213 714 116. Para mais informações sobre abdominoplastia visite o nosso site www.faccia.pt.

be a pal and share this would ya?
Questões frequentes sobre a abdominoplastia